Encaixotadora Selgron padroniza processos com acionamento e operação via dispositivo móvel
Solução promove assertividade no momento de organizar e encaixotar os produtos para envio, garantindo via automação o volume e tipo correto de itens em cada caixa. Certificação em agência norte-americana é outro diferencial do equipamento. Mais de 900 caixas podem ser finalizadas por hora, dependendo das configurações.
Com um sistema flexível e de alto desempenho, a Encaixotadora Selgron foi desenvolvida para tornar o processo final da indústria mais ágil e eficiente. A partir do recebimento dos produtos já finalizados em sua esteira de entrada, ela arma as caixas de papelão, insere os itens necessários das mais variadas formas e modos, sempre de acordo com a necessidade – sejam eles iguais ou diferentes, em caso de produtos para montar pelo consumidor, por exemplo – e finaliza o processo com o fechamento das embalagens.
A operação da Encaixotadora da Selgron ocorre através de IHM - interface entre a máquina processadora e o operador - em painel de até 15 polegadas. Além disso, o equipamento está preparado para atendimento à trilha de auditoria CFR-21 Part 11, regulamentação da agência norte-americana FDA, que regulamenta sistemas computadorizados para a indústria. O acionamento também pode ser feito via celular, garantindo controle da operação mesmo com o operador longe da máquina.
A solução também conta com um sistema de controle logístico programável e um sistema de detecção de possíveis falhas no encaixotamento, evitando, por exemplo, que caixas com menos itens do que o programado sejam finalizadas. Através de leitura de QRCode, a Encaixotadora também regula a altura da caixa, sem a necessidade de outros equipamentos. Mais de 900 caixas podem ser finalizadas por hora, dependendo das configurações.
A automação garante que o número correto e tipo de itens sejam incluídos em cada unidade que passa pela solução. “Um diferencial é que esse controle via software reduz consideravelmente erros que causam gargalos em outros departamentos, como o SAC ou ainda a devolução de pedidos. Com esse equipamento, a indústria tem um controle e dados eficientes em mãos, garantindo que 100% dos itens saiam de acordo com o projetado no sistema, sem unidades ou peças faltantes”, diz Rubens Schneider, gerente comercial da Selgron.
A solução da companhia já está em uso em indústrias alimentícias e de outros segmentos, como o têxtil e de bicicletas, por exemplo. Toda a atuação da solução ocorre de maneira altamente protegida sem comprometer a visibilidade da operação, garantindo a segurança no processo.