Entidades de Gaspar se unem para prestar ajuda ao Rio Grande do Sul
Acig, CDL e Ampe organizam movimento para angariar donativos e doações em dinheiro para enviar aos atingidos com as enchentes no estado vizinho. Água, velas e itens de higiene pessoal estão entre os itens de prioridade
Em uma iniciativa conjunta, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Gaspar (Ampe) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade estão angariando donativos para serem enviados ao Rio Grande do Sul. Entre as prioridades de arrecadação estão água, velas, fósforo, lanternas e pilhas, além de itens de higiene pessoal e fraldas.
São dois os pontos de coleta: a empresa Toy Box (rua Rodolfo Vieira Pamplona, nº 1230, bairro Gaspar Mirim) e a Conferência Vicentina (rua Coronel Aristiliano Ramos - s/n, Centro). As entidades estarão recebendo as doações até sexta-feira, dia 10, às 11h, para encaminhar para o estado vizinho.
Quem quiser fazer a doação em dinheiro, qualquer que seja o valor, o grupo definiu uma conta para este fim, sob a chave PIX [email protected].
“A situação por lá é muito preocupante. Mais de 64% dos municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos, pessoas perderam tudo. Já passamos por situações semelhantes aqui em Santa Catarina e agora é a nossa vez de prestar socorro”, afirma Edemar Enio Wieser, presidente da Acig.
Os representantes das entidades estão em contato direto com empresários, amigos e familiares que moram em diversas cidades do estado vizinho e entenderam que era preciso unir esforços para ajudá-los. “É muito delicado, os moradores estão precisando de água e itens que os auxilie durante a noite, pois estão sem energia elétrica. Precisamos focar nas necessidades deles nesse momento”, reforça Diogo Tomaz, presidente da Ampe Gaspar.
Para o presidente da CDL da cidade, toda ajuda será bem-vinda: “O pouco que cada um puder contribuir se tornará muito no final. Temos várias empresas auxiliando, disponibilizando o transporte dos donativos, fazendo doações e prestando a ajuda que lhe está ao alcance. Por isso, convocamos a sociedade para que se sensibilize e faça também o que puder para prestar solidariedade aos gaúchos”, comenta Luiz Hamilton Krauss.
Além das arrecadações, as entidades também vão doar, cada uma, uma quantia em dinheiro para a compra dos itens de necessidade primordial. Mais informações sobre a campanha de ajuda aos atingidos com as enchentes no Rio Grande do Sul podem ser obtidas tanto na Acig (whats: 99637-4879 / 3332-1371), quanto na Ampe Gaspar (telefone (47) 3332-5974) ou na CDL telefone (47) 3332-1133).