31/05/2023

Entrega em até 24 horas: saiba como funciona a proposta de carga express em SC

Seja para enviar um documento, um produto vendido, ou presentes para pessoas queridas, a agilidade de entrega é um diferencial cada vez mais buscado. Por isso, o envio de cargas fracionadas através do modelo express é bastante procurado. No estado, a Reunidas é uma das empresas que oferece o serviço

Em um mundo onde a velocidade e a eficiência são essenciais, o envio de encomendas fracionadas tem se tornado cada vez mais comum. Desde envelopes, até outros materiais com pouco peso podem ser encaminhados com garantia de entrega rápida, sem precisar esperar vários dias para receber o que é esperado. Uma facilidade logística que atrai desde quem precisa enviar um documento a outra pessoa, até quem trabalha com vendas. 

A carga express é uma modalidade logística que prioriza a velocidade na entrega. Diferentemente dos métodos de transporte tradicionais, ela utiliza rotas diretas e processos otimizados, reduzindo o tempo de trânsito e garantindo uma entrega ágil. No Sul do Brasil, uma das empresas que oferecem essa modalidade de serviço é a tradicional companhia de transportes Reunidas, via bagageiro de ônibus no segmento Balcão x Balcão.

“Um dos principais diferenciais da carga express para o envio de encomendas fracionadas é a velocidade, além da facilidade oferecida aos remetentes e destinatários. Tudo é resolvido nos guichês da empresa, ou em agentes autorizados, e o prazo de entrega é de 24 horas. Bem mais rápido do que por outros meios”, explica o presidente da companhia, Lycurgo Coelho de Souza.

A segurança também é preocupação no envio de encomendas. Por isso, a empresa adota medidas rigorosas para garantir a integridade dos pacotes. Os sistemas de rastreamento em tempo real permitem o monitoramento constante das encomendas, reduzindo significativamente as chances de extravio ou roubo.

“A Reunidas oferece um link de rastreamento, através do qual a pessoa consegue acompanhar a rota do objeto. Nessa opção de transporte levamos volumes de pequeno porte, como envelopes, documentos e outros materiais pessoais com peso máximo de 30 quilos. Os  materiais destinados à comercialização devem portar Nota Fiscal Eletrônica para envio, e materiais que não são destinados à comercialização podem ser enviados com declaração de transporte fornecido em nossas agências ”, destaca.

As vantagens oferecidas pela carga express têm impulsionado sua popularidade tanto entre empresas quanto entre consumidores individuais. A modalidade se tornou uma peça fundamental no comércio eletrônico, permitindo que as empresas ofereçam prazos de entrega mais curtos e melhor experiência de compra aos clientes.

Além disso, a carga express tem sido amplamente utilizada em setores como saúde, tecnologia e indústria, onde a rapidez na entrega é essencial para o sucesso das operações. Nas datas comemorativas também é uma opção bastante viável para encaminhar um presente a uma pessoa querida.


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: