09/10/2024

Estudantes de Joinville participam de competição de robótica em prol de causa social

Robomind Challenge é um evento realizado internamente pela Robomind nas escolas, com o objetivo de incentivar a prática do conhecimento adquirido durante as aulas de robótica. Equipes foram encorajadas a arrecadar dois fardos de leite que serão doados ao Hospital Infantil da cidade

Estudantes de Joinville enfrentam um desafio de robótica em 26 de outubro. O Robomind Challenge terá a participação de alunos de 7 a 16 anos, e deve desafiar os jovens em uma série de provas que combinam robótica e resolução de problemas, em um ambiente de aprendizado e colaboração em equipes. 

Serão 320 competidores que formaram 70 equipes para participar do desafio. Os estudantes são de 16 diferentes escolas de Joinville e das cidades de São Bento do Sul, São José e Rio Negrinho.

O evento é realizado internamente pela Robomind nas escolas, com o objetivo de incentivar a prática do conhecimento adquirido durante as aulas de robótica.

A Robomind é uma empresa especializada em projetos de educação tecnológica e robótica com presença em mais de 20 estados brasileiros. Nesta edição, que acontece no Colégio dos Santos Anjos de Joinville, as equipes participantes foram encorajadas a arrecadar dois fardos de leite que serão doados ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

No desafio, os alunos precisarão aplicar conhecimentos em lógica de programação e raciocínio para resolverem problemas em um curto espaço de tempo. O foco é estimular o pensamento crítico e a inovação, proporcionando aos jovens uma experiência prática na área de tecnologia.

O Robomind Challenge será aberto ao público e terá a presença de professores e entusiastas da tecnologia, sendo uma oportunidade para que os jovens demonstrem habilidades e troquem experiências com colegas de diferentes escolas. Serão duas baterias: a primeira será das 9h às 12h, e a segunda, das 13h às 16h.

“Joinville é um polo tecnológico de Santa Catarina, então é muito simbólico a cidade sediar esse evento. Envolver os estudantes desde cedo no universo da robótica é fundamental para inspirar novos talentos na área e estimular o desenvolvimento educacional em disciplinas como ciência da computação e engenharia”, afirma André Brandão Sala, CEO da Robomind.


Legenda:
Créditos: Foto: divulgação
Legenda:
Créditos: Foto: divulgação
Legenda:
Créditos: Foto: divulgação