05/06/2025

Evento em SP reúne profissionais da educação de diferentes regiões do estado

Professores, coordenadores, diretores e representantes de secretarias de educação marcaram presença no encontro para conhecer mais sobre educação tecnológica e robótica

Cada vez mais em alta, o debate sobre o uso responsável de tecnologia em sala de aula vem crescendo no Brasil, principalmente após a implementação da Lei nº 15.100/2025, que restringe o uso de celulares no ambiente escolar. Para conhecer alternativas, profissionais da educação do estado de São Paulo se reuniram para falar sobre educação tecnológica e robótica em um encontro promovido pela Robomind, empresa de Blumenau (SC) especializada no assunto, nesta quarta-feira (4). Ao todo, 29 educadores participaram do evento. Entre eles estavam professores, diretores e coordenadores.

 

O Edtech, tradicional evento da Robomind, busca aproximar profissionais da educação do uso de tecnologia em sala de aula, apresentar possibilidades e gerar debates entre os participantes. Nesta edição, o encontro aconteceu em Barueri, onde os participantes construíram os próprios robôs para entender na prática como funcionam e como podem ser aplicados na sala de aula. 

 

As cidades participantes foram São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba, Vinhedo, Botucatu e Santo André, de São Paulo, Salvador, de Bahia, Belo Horizonte de Minas Gerais.

 

“É uma grande satisfação reunir esses profissionais para discutir um tema que é tão atual: o papel da tecnologia na educação. Precisamos repensar a forma como a tecnologia deve ser usada nas escolas, não como distração, mas como ferramenta. A robótica educacional e as soluções tecnológicas bem aplicadas desenvolvem habilidades como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas, além de preparar nossas crianças e jovens para o futuro”, afirma André Brandão Sala, CEO da Robomind.

 

A Robomind trabalha com cursos e material didático para escolas privadas e públicas. A empresa tem presença em mais de 20 estados brasileiros, já implementou projetos em mais de 1.000 escolas e impactou mais de 300 mil estudantes, do ensino infantil ao médio.


Legenda: Evento em SP reúne profissionais da educação de diferentes regiões do estado
Créditos: Divulgação