22/03/2022

Expansão para Sudeste e Nordeste comprova consolidação da FastBuilt

Construtech que possui plataforma para otimizar o pós-obra e o relacionamento com o cliente atua agora em sete estados brasileiros, além do Distrito Federal

A construção civil é um dos setores que continuou crescendo mesmo em meio à pandemia. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2021 o setor teve seu maior crescimento em dez anos, chegando a uma expansão de quase 8%.

De olho nesses dados, a FastBuilt, empresa que é especializada em soluções tecnológicas para o setor e também para a gestão do pós-obra, vem conquistando cada vez mais espaço no território nacional, voltando a atenção para as dores de construtoras que sofrem com falta de informações no processo construtivo dos empreendimentos ou com gargalos na hora da assistência técnica, após a entrega do imóvel.

“O foco da nossa plataforma está no fortalecimento do relacionamento entre construtoras e clientes. O consumidor tem acesso ao Manual do Proprietário Digital, que inclui fotos e vídeos com instruções precisas sobre cada imóvel e pode ser acessado através do smartphone, por meio da leitura de um QR Code. Também pelo app o cliente faz as solicitações de assistência técnica para a construtora”, diz Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Já presente na região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a construtech investe agora na ampliação geográfica, com clientes no Sudeste (São Paulo e Minas Gerais), além de estar presente no Distrito Federal e no Nordeste brasileiro (Alagoas e Ceará). São 230 empreendimentos utilizando as soluções oferecidas pela empresa, em mais de 8.000 lares no país. A meta é chegar a um milhão de moradias até 2023. “O crescimento da tecnologia na construção civil gerou também um aumento da demanda por soluções confiáveis e práticas para gerir todas as informações de forma segura. Desta forma, vemos nossa expansão para outros estados como uma confirmação de todo o trabalho que viemos fazendo até agora”, revela Jean.

Com o novo módulo implementado no início deste ano, o Inteligência de Vendas, a empresa espera agregar facilidades que permitam à empresa usuária gerir de forma clara e intuitiva todos os processos comerciais. “Este módulo permite ao cliente navegar e conhecer todas as opções que a construtora tem a oferecer e escolher o que mais lhe interessa. Assim, quando a equipe for atendê-lo, já saberá exatamente o que ele deseja conhecer. A empresa tem visibilidade sobre os resultados das vendas e se aproxima de seu público-alvo”, diz Adriana Bombassaro, diretora de operações da FastBuilt.


Legenda: Expansão para Sudeste e Nordeste comprova consolidação da FastBuilt
Créditos: Divulgação
Legenda: Jean Ferrari, CEO da Fastbuilt e Adriana Bombassaro, diretora de operações e co-fundadora da FastBuilt
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Aplicativo possibilita acessar assistência técnica virtual
Créditos: Divulgação