FastBuilt chega no Maranhão e passa a atuar em 14 estados do Brasil
Parceria com a construtora Niágara consolida a presença da construtech catarinense em empreendimentos do Nordeste
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a região Nordeste foi responsável por 20,9% do PIB da construção civil do Brasil em 2022, o que representa um aumento de 2,2% em relação a 2021. A região concentra 20,5% das empresas do setor no país.
No Maranhão, a construção é um dos segmentos mais importantes da economia. Em 2022, o setor representou 6,1% do PIB estadual, gerando mais de 100 mil empregos. Uma das empresas que impactam este cenário é a Construtora Niágara.
Atuando há mais de 30 anos em São Luís, capital maranhense, com incorporações residenciais e comerciais, a construtora vinha enfrentando desafios para melhorar a comunicação e interação com os clientes. Resolveu, então, buscar apoio de uma empresa especializada. Desde abril, a Niágara utiliza as funcionalidades da FastBuilt, que desenvolve soluções para a gestão pós-obra e relacionamento com o cliente.
“O relacionamento com o cliente é essencial para a perenidade de qualquer negócio. Em uma construtora não é diferente. Clientes satisfeitos garantem boas indicações e levam ao sucesso da construtora. Portanto, resolvemos contratar a FastBuilt para transformar nosso relacionamento e comunicação com os clientes, já que também tivemos boas referências da empresa.”, diz Paulo Cabral, diretor técnico da Construtora Niágara.
A expectativa, de acordo com Paulo, é agilizar e tornar mais eficiente o atendimento aos clientes, melhorando a experiência deles com a construtora. “O que nos chamou a atenção na FastBuilt foi a praticidade e eficácia da manutenção pós-obras, incluindo a parte de manual digital do proprietário, registros de andamento das obras feito de uma forma sistêmica, que melhora também o trabalho da nossa equipe interna”, diz Paulo.
Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, comemora a entrada em mais um estado do Nordeste e celebra ainda a parceria com a construtora Niágara. “Essa região do Brasil tem um mercado bastante aquecido quando falamos de construção civil. Já atuamos na Bahia e no Ceará, e agora a conquista do Maranhão nos comprova que, além da construção em si, esse mercado também aposta muito em tecnologia como meio para garantir a melhor experiência para os clientes e para a equipe”, diz.
A Niágara conta com mais de dez empreendimentos entregues em São Luís (MA) e três estão em fase de aprovação do projeto. Já a FastBuilt atende empresas em 14 estados brasileiros e mais de 550 empreendimentos já utilizam a plataforma da construtech.