08/10/2024

FastBuilt completa seis anos com presença em mais de mil empreendimentos e mais de 100 mil lares

Construtech que oferece um hub de soluções para gestão do pós-obra e experiência do cliente se consolida no mercado nacional de construção civil, com presença em 14 estados e no Distrito Federal. Plataforma que iniciou com a oferta do Manual Digital do Proprietário hoje já conta com mais de 10 funcionalidades conectadas

A FastBuilt, construtech catarinense especializada em soluções para gestão do pós-obra e experiência do cliente, acaba de completar seis anos de história. A marca celebra a data atingindo o marco de mais de mil empreendimentos atendidos, com sua plataforma em mais de 100 mil lares brasileiros. Já são 14 estados atendidos, além do Distrito Federal.

A solução da FastBuilt chegou ao mercado, inicialmente, ofertando o Manual do Proprietário Digital, que oferecia uma versão digital para o documento entregue junto ao imóvel. Ao contrário da versão tradicional, o manual da FastBuilt permite a entrega de dados personalizados da unidade, além de fotos e vídeos, facilitando a pesquisa e acesso às informações. Atualmente, a plataforma tem 11 funcionalidades que, integradas, gerenciam toda a jornada do cliente e da construtora no pós-obra: todas as informações coletadas ao longo da obra proporcionam um histórico completo para a realização de vistoria, manutenções e assistências, customização do imóvel, controles de garantias, atendimento ao cliente, entre outros.

O CEO e fundador da FastBuilt, Jean Ferrari, destaca que os resultados da empresa são fruto de um trabalho focado nas necessidades reais das construtoras. “Como engenheiro civil, via diretamente os desafios do setor e sempre buscamos trazer para a nossa plataforma soluções que realmente impactem positivamente o segmento. Temos um grande propósito de transformar a construção civil, que ainda tem um gap quando se trata de inovação”, diz.

“Uma das grandes vantagens da nossa plataforma é que a construtora tem um histórico completo da obra, podendo mitigar riscos e custos ao longo das assistências e garantias. Também consegue mensurar a qualidade de produtos e serviços utilizados, identificando aqueles que mais demandam reparos. Por fim, a experiência do cliente é muito mais dinâmica e assertiva: pode-se reduzir custos de assistências, evitar atrasos em atendimentos, agilizar vistorias e proporcionar todo um controle do imóvel, agregando mais valor ao empreendimento”, reforça Adriana Bombassaro, diretora de operações e co-founder.

Para 2025, os planos da empresa apontam para um crescimento de 100% no faturamento, na comparação com 2024. Ainda neste ano, a FastBuilt aumentou em 120% o time e pretende fazer novas contratações nas áreas de desenvolvimento de software, vendas e marketing.


Legenda: Adriana Bombassaro e Jean Ferrari, fundadores da FastBuilt
Créditos: Mel Pacheco