FastBuilt conquista mais de 100 novos clientes e pretende triplicar operação em 2025
Construtech que desenvolve soluções para gestão do pós-obra conta com mais de mil empreendimentos e está em mais de 100 mil lares. Funcionalidades que proporcionam a realização da vistoria do imóvel pelo próprio cliente e de manutenção preventiva foram as principais novidades da plataforma
Há seis anos no mercado, a construtech catarinense FastBuilt encerra 2024 com um crescimento representativo, dobrando de tamanho em relação à 2023, e planeja triplicar seu faturamento em 2025. A empresa é especializada no desenvolvimento de soluções para gestão do pós-obra e experiência do cliente, que proporcionam o controle dos processos das construtoras desde a concepção de um empreendimento até a rotina com os clientes após a entrega, incluindo gestão de garantias.
Nos últimos 12 meses a FastBuilt somou 101 novos clientes ao portfólio, espalhados por 15 estados brasileiros. Já são mais de 100 mil lares geridos pela plataforma e quase 5 mil usuários cadastrados. O CEO, Jean Ferrari, destaca que os planos para 2025 englobam um avanço ainda maior nos negócios. “Nosso objetivo é atingir o número de 500 clientes atendidos, triplicar o faturamento e ultrapassar nossa presença em 200 mil lares. Para isso, devemos chegar a 2 mil empreendimentos nos mais diversos estados do país, reforçando nosso propósito de transformar a construção civil brasileira”, destaca.
Entre os investimentos que levaram a empresa a alcançar os resultados de 2024 e projetar as metas para 2025 estão o crescimento da equipe, a ida para uma nova sede, no centro de Blumenau (SC), e o lançamento de novas funcionalidades. “O nosso foco é sempre em proporcionar soluções que estejam alinhadas com a necessidade dos nossos clientes, proporcionando uma experiência de valor e uma visão estratégica do negócio. Por isso, lançamos as funcionalidades de Manutenção Preventiva, que proporciona o cuidado com imóveis e empreendimentos de forma sistematizada e com transparência, além da Auto Vistoria, que dá ao cliente a liberdade de inspecionar o imóvel de forma independente, no ato da entrega. Essa última novidade ainda agiliza o processo da construtora, que pode ser feito em horas na entrega de um empreendimento, ao invés de dias ou semanas, como no processo tradicional”, explica a diretora de operações da FastBuilt, Adriana Bombassaro.
A construtech também atua proativamente no mercado da construção através da participação de eventos e na realização de agendas próprias. Neste ano, marcou presença em projetos como o Construsummit, ConstruNordeste e Construmatch, e promoveu o Conexão FastBuilt, que reuniu empresários do setor da construção para troca de experiências e insights de boas práticas de gestão.