05/08/2022

FastBuilt é apoiadora de evento sobre construção civil organizado pela Senior Mega

Construção Brasil acontece em agosto de forma online e gratuita, reunindo grandes nomes do setor para falar sobre metaverso e ESG na construção, novidades do mercado financeiro e o futuro do setor

Falar sobre a inovação e a adesão à tecnologia nunca é demais, visto que um relatório da Terracotta Ventures, empresa de investimentos em negócios de tecnologia no setor de construção e mercado imobiliário, mostrou que a indústria da construção é uma das mais atrasadas na adoção de tecnologia e aumento de produtividade ao longo do tempo, se comparada com outros setores.

Com este intuito, a Senior, empresa referência em tecnologia para a gestão, juntamente com a Mega, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão específicas para os segmentos da construção, indústria, facilities e agronegócio, promove um evento voltado para a inovação e tecnologia na construção civil. A iniciativa conta com apoio da FastBuilt, construtech especializada em soluções tecnológicas para a construção civil e gestão do pós-obra.

O Construção Brasil, evento 100% online e gratuito, acontece no dia 17 de agosto. São oito horas de conteúdo, em dez palestras que devem abordar temas como o metaverso na construção, tendências na gestão de obras, ESG, construção industrializada e outros. 

Entre os palestrantes já confirmados estão nomes como Bruno Lessa, diretor do Portal VGV; Emilio Fugazza, CFO da Eztec; Renata Brasil, gerente de desenvolvimento de negócios da Leica Geosystems, e vários outros.

“É importante essa discussão constante de tendências e novos panoramas para a aplicação de tecnologia no setor da construção civil, que é um segmento que impacta muito o PIB brasileiro, mas ainda se encontra em situação de atraso quando se fala em inovação. Temas como metaverso e sustentabilidade na  construção estão começando a alcançar o topo da lista de interesse de empresas do segmento, portanto as palestras e debates servem como orientações e um caminho mais certeiro para as construtoras, incorporadoras e investidores que têm interesse neste setor”, afirma Jean Ferrari, engenheiro civil e CEO da FastBuilt.

Desde 2021 a FastBuilt conta com parceria com a Senior Mega, com soluções que permitem que o controle da gestão da obra seja automatizado, ligado à jornada do cliente, com facilidades no pós-venda. Com a iniciativa, ambas as soluções têm integração nativa e os clientes contam com uma trajetória de gestão alinhada à transformação digital, em todas as fases do negócio, incluindo a gestão de assistência técnica e o fornecimento de informações para os proprietários dos imóveis. 

Ecossistema de inovação brasileiro fortalecido 

Além de apoiar a iniciativa da Senior Mega, a FastBuilt também organiza seu próprio evento de inovação para a construção, o FastBuilt Experience. A quinta iniciativa já tem data para acontecer: nos dias 6 e 7 de outubro, de forma totalmente presencial no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC). Informações sobre inscrições e lista de palestrantes devem ser divulgadas em breve.

O Construção Brasil é gratuito, portanto os interessados em participar devem se inscrever na página do evento.


Legenda: Construção Brasil 2022 conta com patrocínio da construtech FastBuilt
Créditos: Internet
Legenda: Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, e Adriana Bombassaro, diretora de operações e co-fundadora da FastBuilt
Créditos: