16/11/2020

FastBuilt lança app para aproximar construtoras e clientes, com assistência técnica integrada

Solução desenvolvida pela construtech visa facilitar a rotina de construtoras ao reunir dados sobre o imóvel e garantir relacionamento de qualidade com o cliente no pós-obra. Consumidor pode conferir no aplicativo imagens, vídeos e informações relacionados à estrutura, além de solicitar possíveis reparos

De olho na retomada econômica do segmento, a construtech FastBuilt já se prepara para iniciar 2021 com uma novidade no mercado. A startup acaba de lançar a nova versão de sua plataforma de nome homônimo, para gerenciamento de obras e do relacionamento com o consumidor.

Agora o app, que já garantia à construtora maior proximidade com o cliente ao proporcionar acesso ao Manual do Proprietário Digital, com leitura de espaços específicos do imóvel via QR Code, vai além. Com foco na proximidade com o consumidor após a entrega das chaves, a solução ganha também um módulo de assistência técnica.

O objetivo, de acordo com o CEO da FastBuilt, Jean Ferrari, é centralizar pedidos de reparos e dar mais agilidade aos atendimentos ao cliente. “Hoje resolvemos praticamente tudo através de apps em nossos smartphones. Por que ainda é diferente no segmento imobiliário? Com a nossa solução, o cliente pode abrir chamado em seu aplicativo e acompanhar o andamento do atendimento. Pode, inclusive, incluir fotos e vídeos  do item que precisa de reparo, o que facilita a resolução do problema por parte da construtora, que já conta com evidências no momento que recebe a solicitação. O profissional que realizar a assistência técnica também pode registrar através de fotos e vídeos e, assim, garantir um histórico completo do atendimento. Tudo rápido e prático, para solucionar rápido qualquer problema e aumentar a qualidade do relacionamento entre empresa e cliente”, diz.

O status da inovação no mercado imobiliário brasileiro

A aposta da FastBuilt em uma plataforma cada vez mais completa, que traz ainda um chat de visual amigável, bem ao estilo dos apps de mensagens instantâneas, é baseada em pesquisas que mostram o potencial do segmento. De acordo com o relatório Construção do Amanhã - panorama de inovação nos setores imobiliário e de construção no Brasil”, da Deloitte em parceria com a Terracotta Ventures, 39% das empresas de construção já possuem uma estratégia de inovação definida. “Isso mostra o potencial que o setor tem para iniciativas inovadoras e o quanto podemos investir e proporcionar novidades para o segmento”, avalia Ferrari.

Enquanto buscam soluções para inovar e se diferenciar no mercado, as construtoras devem observar normas de segurança que nem sempre estão incluídas em iniciativas de inovação. “Quando criamos a nova versão da nossa plataforma não só incluímos recursos que aproximam a construtora do cliente, mas também observamos as principais necessidades das construtoras e imobiliárias. Um dos fatores é que por mais amigável que o app seja para o cliente, na versão da construtora ele precisa facilitar o atendimento técnico. Por isso, na versão desktop, a solução da FastBuilt transforma o pedido do consumidor final em uma solicitação que pode ser classificada já dentro das normas de garantia dos sistemas construtivos especificados na NR 15575. Ou seja: entendemos que precisamos aproximar a construtora do cliente, dando ao consumidor final liberdade e agilidade, mas também garantir que para a empresa o processo seja aderente ao seu dia a dia. Acreditamos que este é um diferencial importante no que diz respeito à inovação”, finaliza o empreendedor.


Legenda: Assistência técnica online é novidade da FastBuilt
Créditos: Divulgação
Legenda: Jean Ferrari, fundador da construtech FastBuilt
Créditos: Daniel Zimmermann