19/05/2021

FastBuilt lança assistente virtual para otimizar atendimento no pós obra

Ao acessar a plataforma, o usuário pode estabelecer contato com a Nia, que trará dicas e informações sobre procedimentos, perguntas e respostas e boas práticas para manutenção do imóvel

Uma funcionalidade alinhada com a transformação digital para garantir mais autonomia ao cliente da construtora. Essa é a Nia, assistente virtual que acaba de ser lançada na nova versão da plataforma da FastBuilt. A solução da construtech já é reconhecida por disponibilizar via app o manual digital do proprietário com informações multimídia e a gestão de assistências técnicas. Até 2023, a FastBuilt projeta estar em 1 milhão de lares no Brasil.

Com a assistente virtual Nia, a startup aposta em um modelo de gestão que reduz o trabalho operacional e volume de atendimentos na construtora, enquanto torna o fluxo de solicitações do cliente mais transparente e ágil. “A própria construtora poderá catalogar e inserir informações comuns à rotina do negócio, visando dar ao cliente a oportunidade de consultar informações sem precisar aguardar o atendimento humano. A Nia irá englobar, por exemplo, dicas de como manter o imóvel, que tipo de materiais são mais indicados para manutenções”, explica Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Gestão de despesas para controle de assistência técnica

Outra novidade da nova versão do app da FastBuilt é a gestão de despesas na assistência técnica. Agora, a construtora que utiliza a plataforma pode lançar no momento em que uma assistência ocorre, as despesas relacionadas a ela. “Muitas vezes o próprio profissional adquire os insumos necessários para realizar o serviço e só depois de retornar ao escritório apresenta estes custos. Com essa funcionalidade será possível lançar e controlar as despesas de cada assistência em tempo real, com o registro via foto e texto das despesas com insumos e horas de trabalho. E todas as informações serão automaticamente linkadas com o imóvel”, destaca Ferrari.

O controle das despesas permitirá que a construtora avalie, de forma independente ou mesmo global, o tipo de assistência mais comum e os custos envolvidos em cada solicitação, podendo atuar no processo de melhoria contínua com base em dados confiáveis sobre o processo.


Legenda: Jean Ferrari, CEO da FastBuilt
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Nova versão traz assistente virtual
Créditos: Reprodução