FastBuilt reforça posicionamento para transformação digital na construção em eventos em SP e SC
Nos dias 13 e 14 de maio, a diretora de operações da empresa, Adriana Bombassaro, fala sobre ciclos da construção na Imersão Lean Construction, na capital paulista. Já no dia 15 de maio, a marca apresenta sua plataforma para gestão de pós-obra no Construtech SC, em Itajaí
Apesar da desaceleração da economia, a construção civil brasileira mantém uma perspectiva positiva de crescimento para 2025, na casa dos 2,3%. O resultado deve ser impulsionado por programas habitacionais, investimentos em infraestrutura e avanços tecnológicos – este terceiro, cada vez mais buscado por empresas do setor. E é sobre as novas tecnologias, a gestão eficiente de processos e o relacionamento com o cliente que a FastBuilt vai tratar em dois eventos de destaque para gestores do segmento na próxima semana.
A imersão Lean Construction, que acontece em São Paulo (SP) nos dias 13 e 14 de maio, vai reunir diversos nomes e lideranças da construção, trazendo o que há de tendências e boas práticas baseadas na metodologia lean, que visa eliminar desperdícios, reduzir custos e otimizar processos. Adriana Bombassaro, diretora de operações da FastBuilt, palestra em um painel sobre ciclos da construção.
“Uma visão ainda equivocada do setor é de que o pós-obra não demanda gestão e significa o fim de um empreendimento, quando na verdade é uma etapa fundamental de relacionamento com o mercado e de levantamento de insights que proporcionam melhorias em próximos projetos. Além disso, o desperdício de insumos e mão de obra é considerável durante as etapas do pós-obra e pode ser evitado com boas práticas, que vamos detalhar neste encontro”, diz.
Santa Catarina também traz pauta de tecnologia para a construção
Já em Itajaí, a FastBuilt participa do Construtech SC, que vai abordar inovações, boas práticas e desafios tecnológicos do setor. O evento ocorre no dia 15 de maio e tem inscrições abertas através do Sympla.
“Queremos dar destaque às boas práticas que podem ser adotadas através da nossa plataforma de gestão de pós-obra, mostrando às lideranças das construtoras resultados reais de redução de custo, ganho de agilidade e produtividade e como temos tornado a gestão do pós-obra muito mais simples e eficiente”, diz o CEO, Jean Ferrari.
Presente em 16 estados e no Distrito Federal, a FastBuilt pretende chegar a mais de 500 construtoras atendidas e superar 200 mil lares gerenciados pela plataforma até o fim de 2025.