10/06/2021

Flexibilidade e inovação são as marcas de uma Gestão de Negócios assertiva

Responsável por transformar ações em objetivos concretos de acordo com as mudanças que o mercado atravessa, o gestor de negócios precisa estar presente em todos os níveis da empresa com a responsabilidade de motivar e engajar a equipe

Mais do que uma habilidade, gerir negócios e as pessoas que fazem parte dele é uma competência que pode ser desenvolvida. Em um mundo em constante transformação, garantir resultados no empreendimento passa invariavelmente pela administração de pessoas e processos de acordo com as demandas de mercado. “As capacitações voltadas à Gestão de Negócios têm sido muito procuradas. O líder atualizado entendeu que a postura flexível e o foco em processos inovadores aliados ao engajamento efetivo da equipe trazem mais competitividade nesse contexto de mudanças rápidas que vivemos”, comenta Raquel Schürmann, gerente executiva da Fundação Fritz Müller (FFM).

O líder contemporâneo precisa atualizar constantemente seus conhecimentos e buscar o amadurecimento do seu formato de atuação, sempre com foco no fator humano que move o empreendimento. “É preciso considerar a mudança de percepções que o colaborador agrega a si próprio constantemente. Manter uma equipe motivada e engajada, principalmente nessa fase de pandemia, é um desafio para o gestor”, completa Raquel.

Especialização

Com base nas percepções de mercado, a Fundação Fritz Müller oferece uma especialização focada na Gestão de Negócios. O programa tem uma metodologia baseada, inclusive, em atividades práticas que estimulam a troca de conhecimento entre os participantes. “A proposta é fazer com que esse gestor entenda as ferramentas que pode usar para fazer com que a empresa se torne mais competitiva em um mercado acelerado e em constante transformação. Com essa visão ampla de atuação, o líder tende a se tornar uma referência na sua área, fazendo com que sua postura proativa se reflita na equipe e nos negócios”, comenta Raquel.

Entre os tópicos abordados na especialização estão a reflexão das lógicas e dinâmicas organizacionais, além do estudo dos elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de estratégia, finanças, marketing, pessoas e projetos, através de um case real, analisando e propondo soluções para os desafios da gestão. E na trilha prática, os participantes enfrentam uma situação real de mercado, oportunidade de aplicar, experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do programa.        

Em Florianópolis, a nova turma de Especialização em Gestão de Negócios inicia no dia 17 de setembro. O curso vai ser oferecido de forma presencial, com duração de cerca de dois anos. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser encontradas na página da Fundação Fritz Müller


Legenda: Especialização em Gestão de Negócios inicia turma no final de junho, em Blumenau
Créditos: Divulgação