08/12/2022

Fritz Müller realiza formatura da 8ª turma do Projeto Pescar

Braço social da instituição certifica 22 jovens que participaram da iniciativa este ano. Evento híbrido será dia 12 de dezembro. As inscrições para a turma de 2023 devem ser abertas em janeiro

Os 22 estudantes que tiveram a mentoria do Projeto Pescar no decorrer deste ano recebem a certificação no dia 12 de dezembro. Foram 800 horas de aprendizado, com aulas online e presenciais voltadas para capacitação pessoal e profissional. “Essa é a 8ª turma do Projeto Pescar e é muito gratificante poder ajudar a dar suporte a esses jovens para que eles possam ser protagonistas das suas próprias histórias, construindo uma base sólida para identificar oportunidades em toda sua vida”, destaca Raquel Schurmann da Fritz Müller – Hub de Conhecimento. 

Há 12 anos o Projeto Pescar faz parte do braço de Responsabilidade Social da Fritz Müller e tem como princípio transformar a trajetória de jovens em situação de vulnerabilidade social, garantindo a eles uma formação de valores trilhada no autoconhecimento e na responsabilidade, incentivando-o a enxergar uma visão de mundo ampliada. “O Projeto Pescar é um divisor de águas para os estudantes, pois o programa estimula a disciplina, o comprometimento, o trabalho em equipe, a comunicação, além de ressaltar a importância do aprendizado contínuo, que faz diferença no aspecto profissional”, afirma Raquel.

A formatura da 8ª turma do Projeto Pescar ocorre em um evento híbrido, com alguns convidados presenciais na sede da Fritz Müller e transmissão através da plataforma Zoom. 

9ª edição

As inscrições para a turma de 2023 do Projeto Pescar serão abertas em janeiro de 2023. Podem participar jovens entre 16 e 19 anos que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e que tenham renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. 

A iniciativa, totalmente gratuita, é aplicada através de aulas teóricas e práticas com foco em atividades de desenvolvimento pessoal e cidadania e em desenvolvimento profissional com ênfase em serviços administrativos. Os encontros ocorrem durante toda a semana de forma híbrida, com uma agenda pré-determinada. Todos os professores, empresários e colaboradores do projeto atuam de forma voluntária. 

Além da formação, os participantes também recebem uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida e material didático. As empresas interessadas em contribuir como patrocinadoras do Projeto Pescar podem entrar em contato com a Fritz Müller pelo telefone/WhatsApp (47) 99199-5331.


Legenda: Estudantes recebem certificação nesta segunda-feira, dia 12.
Créditos: Divulgação