21/06/2023

Ginecologista de Blumenau apresenta técnica de implantes absorvíveis em curso para médicos em São Paulo (SP)

Dr. Charles Berger, que também é mastologista e fundador da Clínica Berger, é um dos speakers do Curso Teórico e Prático de Pellets Absorvíveis, que ocorre nos dias 23 a 25 de julho na capital paulista. O especialista é uma das referências da área médica quando o assunto é implante hormonal para mulheres

O médico ginecologista Dr. Charles Berger, é um dos nomes brasileiros confirmados para o Curso Teórico e Prático de Pellets Absorvíveis da Biòs Farmacêutica, que ocorre neste fim de semana em São Paulo (SP). Atuante em Blumenau e fundador da Clínica Berger, Charles vai apresentar aos médicos participantes casos reais de tratamentos realizados a partir de implantes absorvíveis.

Considerada uma das formas mais eficientes no tratamento de disfunções hormonais, os implantes removíveis são aplicados sob a pele e trazem benefícios que vão desde a redução de sintomas da menopausa até mais disposição e redução do estresse.

De 23 a 25 de junho, além da apresentação teórica, Charles, que é também especialista em cirurgia robótica, obstetrícia e mastologia, apoiará os participantes na aplicação técnica da prática. Durante o curso, pacientes receberão gratuitamente o tratamento, que será realizado pelos médicos em habilitação durante o curso. Em Blumenau, o médico é uma das referências neste tipo de tratamento e o único representante da cidade no evento.

“Cada vez mais populares no Brasil, os implantes removíveis promovem não só mais qualidade de vida aos pacientes, mas também reduzem efeitos colaterais e podem ser aplicados em diversas situações, como o tratamento da endometriose, uma doença que afeta uma em cada dez mulheres no país, ou ainda reduzir os efeitos da menopausa. Uma avaliação individualizada e a administração correta desses dispositivos trazem muitos ganhos para a vida da mulher e é importante que os médicos estejam preparados para oferecer essa opção em seus consultórios”, destaca Charles.

O curso acontece no Hotel Radisson, na Vila Olímpia, e contará ainda com a presença de outros nove profissionais brasileiros que aplicam a técnica de implantes hormonais removíveis no Brasil. Edições do projeto já ocorreram também em Goiânia e Florianópolis. 

 


Legenda: Ginecologista de Blumenau apresenta técnica de implantes removíveis em curso para médicos em São Paulo (SP)
Créditos: Pedro Waldrich