Grupo Bloom reforça conceito de produção sob demanda e leva produtos com selo eco factory na Focus Fashion Summit 2022
Além da apresentação de soluções dentro dessa proposta, o tema também será destacado pelo CEO Felipe Sanchez, em painel com outros grandes nomes da área da moda
O Grupo Bloom estará presente na Focus Fashion Summit 2022 - que acontece de 25 a 27 de outubro, em São Paulo (SP) - destacando algumas de suas soluções de impressão digital sob demanda para a indústria da moda. A marca aposta no conceito Eco Factory: venda primeiro, produza depois (on demand), para evitar desperdício, prejuízo com estoque e ao meio-ambiente. As máquinas oferecidas pela empresa também não utilizam água em seus processos de produção.
Para falar sobre on demand, no dia 26, a partir das 15h30min, o CEO da empresa, Felipe Sanchez, vai participar de um painel sobre varejo com grandes nomes do mercado de moda, como Marcela Kenner (head de comunicação corporativa e marca das lojas Riachuelo) e Henri Costa (diretor de produtos das lojas Renner). Sanchez abordará a importância da produção sob demanda.
“A Focus Fashion Summit é uma grande oportunidade de levar ao conhecimento dos empreendedores desse segmento soluções tecnológicas e sustentáveis. Mostrar os benefícios da técnica on demand, que vão desde a questão sustentável, por acabar com o desperdício, diminuir a emissão de CO2 e o consumo de água, passando pela economia, até a variedade de produtos e atendimento personalizado ao cliente. Ou seja, quem adere a essa filosofia de produzir sob demanda só tem a ganhar e ainda está contribuindo com o meio-ambiente”, pontua Sanchez.
Durante o evento, os visitantes poderão conferir o que é possível produzir com duas das máquinas disponíveis no catálogo do Grupo Bloom, através de amostras de produção que serão levadas, além de vídeos explicativos.
Um dos equipamentos é a Kornit Atlas Max, para impressão localizada, direto na peça pronta. Um novo padrão de qualidade para a produção de DTG - Direct-to-Garment printing - de alto volume e sob demanda. Já a Kornit Presto Max permite a impressão em uma única etapa, direto no tecido, com a técnica DTF - Direct to Fabric, sem deixar de atender aos mais altos padrões de qualidade das principais marcas de moda e decoração. Com ela é possível uma ampla gama de aplicações: cores neon e estampas brancas em tecidos coloridos. Ambas as soluções proporcionam a aplicação de efeitos 3D na estamparia, através da tecnologia Kornit XDi e estão alinhadas com o conceito de moda on demand.
“A produção sob demanda é o futuro da moda e da impressão digital têxtil, principalmente para as empresas que pretendem estar alinhadas às iniciativas ESG. É algo que já está dando certo lá fora e precisa ser incorporado rapidamente à nossa indústria de moda e têxtil como um todo”, destaca o CEO do Grupo Bloom.
A Focus Fashion Summit 2022 é um dos principais eventos voltados à indústria da moda e reúne soluções em produtos, serviços e informações para atender a quem é ligado a esse setor de produção, além de ser um espaço de conexão para quem atua na área têxtil.