02/06/2021

Grupo Linear adquire Top Max, empresa paulista de sistemas de escoamento

Companhia pioneira no desenvolvimento de ralos lineares no país deve pulverizar atuação ao englobar a Top Max em seu portfólio de marcas. Os modelos de ralos de alto padrão na Elleve, funcionais e de ótimo custo-benefício na Novii e para ambientes corporativos na Domini Pro já estão presentes em mais de 3 mil pontos de vendas no Brasil e no exterior

Há 11 anos o Grupo Linear iniciou sua trajetória em uma garagem, com o desafio de popularizar novos modelos de ralos no país. Do primeiro produto - premiado pelo Idea Awards Brasil quando ainda era protótipo - até agora, já são mais de 195 tipos de ralos em diferentes formatos, cores e funcionalidades. E para complementar o crescimento orgânico da companhia, o Grupo Linear reforça sua estratégia de atuação com a aquisição de uma nova marca. A empresa acaba de adquirir a paulista Top Max, especializada em sistemas de escoamento com foco em construtoras e obras que necessitam de um alto volume de produtos.

A diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon, explica que a marca Top Max seguirá existindo, agora dentro do portfólio de marcas do grupo que já atua com a Elleve (ralos premium), Novii (produtos de ótimo custo-benefício) e Domini Pro (linha corporativa). “Desde a concepção da marca até o fechamento desta primeira década vínhamos acumulando crescimento orgânico anual superior a 35%, o que nos tornou referência no mercado brasileiro de ralos que aliam funcionalidade e design diferenciado. Não é exagero dizer que criamos um novo nicho de mercado, transformando uma peça meramente funcional em artigo de decoração. Agora com a aquisição da Top Max, pulverizamos o crescimento também para a linha construtiva, com soluções como grelhas e canaletas”, comenta.

Atualmente o Grupo Linear conta com mais de 3 mil pontos de venda em todo o país, além de atuação em outros países da América Latina. A companhia é presença constante na Expo Revestir, uma das maiores feiras de revestimento do continente, onde anualmente apresenta lançamentos do portfólio de suas marcas. Em 2021, na edição virtual do evento, trouxe o Ralo Vertex, em formato triangular na marca Elleve, e as grelhas que permitem a revitalização do ralo sem obras, na marca Novii.

A incorporação da Top Max também ganha do Grupo Linear sua sede em Santa Catarina, um novo endereço físico, agora em Blumenau. Os valores da transação não foram divulgados.


Legenda: Regina Montandon, diretora-executiva do Grupo Linear
Créditos: Divulgação