20/04/2022

Imóveis de alto padrão e inovação: uma combinação certeira

Construtora Raymundi, de Blumenau (SC), investe em tecnologia com as soluções da FastBuilt para trazer mais praticidade e informação para compradores de imóveis classe A

Fundada em 1990 em Blumenau (SC), a construtora Raymundi vem investindo em inovação para facilitar o acesso a informações, agilizar processos e reduzir custos. Especializada em condomínios em alto padrão, conta atualmente com 14 empreendimentos em seu portfólio.

Leandro Raizer, engenheiro civil da construtora, conheceu em 2020, através de uma apresentação feita por Jean Ferrari, também engenheiro, o recurso para gestão de pós-obra da FastBuilt, empresa especializada em soluções para a construção civil.

A construtora escolheu utilizar a plataforma com a disponibilização do manual do proprietário em formato digital e interativo em um empreendimento na Alameda Rio Branco, principal rua de Blumenau com imóveis de alto padrão, de 22 mil metros quadrados de área construída. “Os clientes adoraram o fato de terem todos os projetos, as built e documentos do apartamento diretamente no QR code. Facilitou muito a vida deles e dos arquitetos”, diz Leandro.

Agilidade, controle e praticidade são as vantagens do uso da tecnologia para o relacionamento com o consumidor destacadas pela construtora. Com todas as informações disponibilizadas para os clientes, solicitações de cópias de projetos, manuais e outros documentos via chamado acabaram. “Para a nossa construtora, as principais funcionalidades são o armazenamento de documentos, que o cliente tem acesso a todo momento, e a assistência técnica. Ao filtrar, em um primeiro contato, qual a solicitação do morador, podemos saber se é preciso deslocar uma equipe para o local para resolver o problema ou se, somente passando informações o cliente consegue solucionar sozinho”, diz Raizer.

A intenção da Raymundi é utilizar os recursos da FastBuilt em seus próximos empreendimentos. “A principal função da FastBuilt para a nossa construtora foi trazer praticidade. Ela tem nos auxiliado muito com isso, e com as atualizações, tenho certeza que serão ainda mais úteis”, finaliza Leandro.


Legenda: Imóveis de alto padrão e inovação: uma combinação certeira
Créditos: Divulgação