Imóveis-SC recebe aporte de investimentos pré-seed e foca em expansão de serviços
Empresa dobrou o faturamento e número de usuários nos últimos 12 meses e traz um novo posicionamento, destacando-se como um hub de serviços com soluções digitais para o mercado imobiliário. Capital levantado será aplicado na área de desenvolvimento de produtos, consolidação de mercado e estruturação de equipe
Considerado o maior portal imobiliário de Santa Catarina, o Imóveis-SC vive um momento de expansão da sua oferta de serviços. A empresa, que dobrou o faturamento e o número de usuários nos últimos 12 meses, foi ao mercado em uma rodada de investimentos pré-seed. Esse modelo de aporte é realizado quando a empresa já fez investimentos próprios anteriores e neste estágio busca parceiros no mercado para capitalizar em projetos específicos.
O aporte partiu de dois investidores: 2NEWTECH, empresa de investimento em startups, que será representada por Mauro Fistarol, reconhecido no mercado nacional pela sua presença em negociações de grande porte, especializado nas áreas de governança corporativa, consultoria empresarial e fusões e aquisições e Anderson de Andrade, investidor de mais de 25 empresas entre startups e scale-ups.
Entre os pontos avaliados pelos investidores para a realização do aporte estão: potencial do mercado imobiliário, capacidade de escala do negócio do Imóveis-SC e o nível de maturidade dos empreendedores envolvidos no projeto. “Os investidores que aderiram a esta rodada trazem para além do reforço do caixa, muita experiência em cada uma destas áreas. Um conselho consultivo está sendo criado com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão estratégica e na implantação de governança corporativa”, destaca o CEO do Imóveis-SC, Juliano Depiné.
O foco do investimento, neste momento, será o desenvolvimento de produtos, consolidação de mercado e estruturação de equipe. A empresa deve lançar ainda neste ano um novo portal, que passará por redesign para garantir uma melhor experiência do usuário. Para corretores, imobiliárias e incorporadores a empresa agregou recentemente novos serviços na área de marketing digital.
Depiné destaca ainda que a estruturação da empresa no último ano facilitou a busca de capital de investidores, visto que apresenta a capacidade de crescimento e gestão. “Contratamos novos profissionais e temos conhecimento para escalar os times, garantindo a realização de grandes projetos com a atração e retenção de talentos. Somos uma empresa consolidada no mercado que agora reforça sua habilidade de inovação para aproveitar o ótimo momento que vive o segmento imobiliário”, salienta.
Novos investimentos no radar
Alessandro Stüpp, diretor de mercado do Imóveis-SC e responsável pelo relacionamento com investidores, destaca que esta rodada chamou a atenção de investidores experientes e habilita a empresa a novas oportunidades de aporte. “À medida que vamos atingindo nossos objetivos, novos vão surgindo e vamos nos posicionando para novas captações. Recentemente, por exemplo, passamos a ofertar a simulação e a contratação de crédito imobiliário, um mercado que movimenta cerca de R$ 30 bilhões anualmente no Brasil”, diz.
Uma nova rodada de investimento, classificada como Série A (quando a empresa está tracionando e teve ótima performance a partir do aporte pré-seed), já está sendo trabalhada para o primeiro semestre de 2022. Nesta etapa o objetivo do Imóveis-SC é dimensionar novos produtos no mercado e alavancar a expansão do negócio.