Indaial terá primeiro Hospital Dia em espaço que abrangerá diversas especialidades da saúde
Laboratório de análises clínicas e clínica de imagem também já estão confirmados no Unique, projetado pela Serpa Incorporadora. O empreendimento vai abrigar, ainda, outros serviços médicos e terapêuticos, assim como espaços comerciais
Está em construção em Indaial o Unique, projetado pela Serpa Incorporadora para ser uma referência em saúde, onde a população terá acesso a variados serviços da área, com conforto e praticidade. O destaque do empreendimento será o primeiro Hospital Dia da cidade, que vai oferecer as melhores tecnologias do mercado voltado ao setor médico, com centro cirúrgico com gerador próprio.
Além do Hospital Dia, a incorporadora responsável pela obra acaba de confirmar que o espaço contará com laboratório de análises clínicas e uma clínica de imagem. Empresas que estão, agora, só aguardando a inauguração do empreendimento, o que deve ocorrer até o final de 2023. Ao todo, o prédio contará com 11 andares, que comportarão até seis salas por pavimento. Os espaços serão adequados a consultórios médicos, odontológicos, laboratórios e salas para terapias.
“Indaial é uma das cidades mais importantes da região e ainda não contava com um espaço que pudesse oferecer serviços de saúde integrados e completos. O Unique vai centralizar as demandas clínicas, cirúrgicas, de diagnóstico e de terapias, facilitando a vida do paciente nos momentos em que ele mais precisa de atenção”, comenta Gilbert Serpa, que é médico atuante no município e diretor da Serpa Construtora e Incorporadora, responsável pela obra.
O edifício vai contar com elevadores com capacidade para o transporte de macas e os corredores serão largos para facilitar a locomoção dos pacientes e dos profissionais. A luminosidade e a ventilação natural também foram levadas em conta no projeto.
O centro clínico que vai reunir vários serviços em saúde em um único lugar fica bem no centro de Indaial, um local estratégico, com fácil acesso tanto para quem mora nos bairros da cidade, quanto para as conexões de saída do município - que faz divisa com sete cidades e tem ligação direta a outras sete.
Além dos ambientes dedicados a serviços relacionados à saúde, também haverá espaços comerciais. O estacionamento terá espaço controlado através de QR Codes. “O Unique será um espaço completo, acessível e inovador. Como profissional da saúde eu pude perceber como um empreendimento desse porte faz falta no município e em toda a região, que vai se beneficiar com ele”, finaliza Gilbert.