Inovação que constrói o futuro: Grupo Krona leva lançamentos estratégicos à Construsul 2025
As marcas Krona, Viqua e Elleve apresentam lançamentos e produtos que se destacam no setor construtivo. Entre as novidades, o lançamento do Adaptador Transição PPR para Drywall da Krona, o relançamento da linha de Purificadores Vitalité, da Viqua, além da apresentação do Ralo Touch, da Elleve
O Grupo Krona participa, de 22 a 25 de julho, da 26ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção, que ocorre no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS). Consolidada como uma das mais relevantes vitrines de negócios do setor construtivo na América Latina, a feira reúne um público altamente qualificado, incluindo construtores, arquitetos, engenheiros, lojistas e profissionais de toda a cadeia produtiva.
A presença do Grupo Krona na agenda reforça seu protagonismo no setor e sua estratégia de estar próxima dos principais polos econômicos do país. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a região Sul concentra aproximadamente 17% das empresas do setor no Brasil e mantém um ritmo consistente de crescimento, puxado principalmente pela expansão urbana e investimentos em infraestrutura. Em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, os indicadores econômicos seguem positivos, com destaque para a geração de empregos e o aumento de lançamentos residenciais, conforme apontam os sindicatos estaduais da construção (Sinduscon).
No estande, as marcas Krona, Viqua e Elleve, que integram a corporação, apresentam soluções voltadas à eficiência, inovação e sustentabilidade — temas que têm guiado e fortalecido o desenvolvimento de novos produtos e processos na companhia. Entre os destaques está o relançamento da linha de purificadores Vitalité da Viqua, um produto 2 em 1 (torneira e purificador de água), agora mais resistente e econômico: o equipamento conta com restritor de fluxo, tripla filtração e alta durabilidade. A Krona Tubos e Conexões reforça sua linha de Ralos, a Caixa de Embutir, os Tubos e Conexões na cor Cinza, que foram desenvolvidos para atender a demanda do mercado externo, o Multissifão Preto Krona, a Caixa de Luz 4x2 e o Adaptador de Transição M/F PPR Drywall, lançamento da marca. O Ralo Touch, da Elleve, que chama atenção pela sua inovação e desempenho, e a linha de torneiras Ônix Viqua, que além de funcionais agregam valor estético ao ambiente, também estarão expostos.
Os visitantes vão contar, ainda, com uma equipe técnica e comercial preparada para sanar dúvidas, apresentar portfólio e ouvir as demandas do mercado. Para Júlio Grein, diretor comercial e de marketing do Grupo Krona, participar da Construsul é uma oportunidade para acompanhar as transformações do setor e reafirmar os valores da empresa. “O Sul é muito significativo para a corporação e, por isso, é imprescindível estarmos na Construsul para estreitar e manter o relacionamento com nossos parceiros. Assim, mantemos o diálogo com o mercado, entendemos as novas demandas e apresentamos soluções que combinam qualidade, inovação e eficiência. A feira é um importante termômetro para o segmento da construção civil na região Sul, que tem papel relevante no cenário nacional”, destaca.
O espaço do Grupo Krona na 26ª Construsul é o de número 240. O credenciamento para o evento pode ser feito pelo site oficial da feira www.feiraconstrusul.com.br.