Instituto Serendipidade discute o papel dos irmãos como vetores de inclusão
Tema será abordado no encontro online realizado todos os meses pela entidade na sua página do Instagram. As irmãs Cacai e Luiza Bauer são as convidadas da vez e vão mostrar como laços familiares fortalecem o processo de inclusão social e o protagonismo
O Instituto Serendipidade promove no dia 11 de setembro, às 20h30min, mais uma edição da série Mitos & Verdades sobre a Inclusão. O encontro, transmitido ao vivo pelo Instagram da instituição, terá como tema “Irmãos como vetores de inclusão” e contará com a participação de Cacai Bauer, Luiza Bauer e mediação da Débora Goldzveig, gerente de relações institucionais do Instituto.
Cacai Bauer, 31 anos, é reconhecida como a primeira influenciadora digital com síndrome de Down do mundo. Natural de Salvador (BA), iniciou seu canal em 2016 e desde então compartilha conteúdos que inspiram uma audiência diversa, marcada pela leveza e autenticidade. Sua trajetória começou no teatro, onde descobriu a paixão por atuar, dançar e se desafiar.
Já sua irmã, Luiza Bauer, 26 anos, é empresária e CEO da Bauer, a primeira agência especializada em creators com síndrome de Down. Com quase uma década de experiência, iniciou sua carreira justamente na gestão do conteúdo de Cacai, em 2016, e hoje é responsável pela trajetória de outros 10 criadores que buscam se destacar nas redes sociais.
“O vínculo entre irmãos se transforma em um espaço de apoio, parceria e potência. Queremos mostrar como essa presença no momento presente, mesmo que à distância, pode ser um vetor de inclusão, trazendo histórias reais que inspiram e geram reflexão”, destaca Débora. A conversa pretende mostrar como a relação entre irmãos pode abrir caminhos de oportunidades e ampliar a voz de pessoas com deficiência. Para acompanhar a transmissão e interagir no evento, basta acessar o perfil do @institutoserendipidade no Instagram.