23/08/2022

Iris Monitoramento e Microservice firmam parceria para criação de backup em nuvem

Solução Azure, da Microsoft, foi a indicação da empresa de tecnologia para garantia de proteção e eficiência na cópia de segurança da empresa de monitoramento eletrônico e seus clientes

Empresa pioneira em sistemas de monitoramento eletrônico em Santa Catarina, a Iris Monitoramento é considerada referência nos padrões do segmento de segurança eletrônica. A empresa atua em Blumenau (SC) e atende municípios nos seus arredores, como Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode.

Desde 2017, a Iris conta com o backup em nuvem da Microservice. A aposta anterior da empresa era manter os dados armazenados em uma mídia externa em sua sede, mas sentiu a necessidade de mudar. Não houveram problemas significativos de perda de dados ou documentos, mas para aumentar a segurança da empresa e também para, consequentemente, fornecer essa segurança para os clientes, a empresa de proteção eletrônica optou pela solução de backup em nuvem oferecida pela Microservice.

“Indicamos uma solução da Microsoft que mais se adaptou às necessidade da Iris no momento, além de implementarmos o serviços de suporte reativo feito por nossos especialistas”, diz Sandro Zendron, CEO da Microservice. A empresa de monitoramento conta com a gestão da solução feita internamente e os profissionais da Microservice apoiam na realização de testes e restore constantes, garantindo o melhor funcionamento da solução.

Hoje a Iris Monitoramento tem a garantia da segurança dos dados, sabendo que eles estão prontos para serem recuperados da forma correta quando necessário, já que são testados e conferidos regularmente. Há a confiança no serviço prestado pela Microservice além da tranquilidade da manutenção da rotina de trabalho.


Legenda: Iris Monitoramento e Microservice firmam parceria para criação de backup em nuvem