31/08/2021

Maior portal imobiliário de SC lança hub de serviços de marketing digital que atenderá também construtoras

Com mais de 100 mil anúncios e 1 milhão de acessos no primeiro semestre de 2021, Imóveis-SC traz central de serviços para empresas que buscam centralizar campanhas e direcionar audiência com apoio de tecnologia e gestão de dados

Com o momento de superaquecimento que vive o mercado imobiliário brasileiro – com recorde de financiamentos no primeiro trimestre do ano, somando R$ 43,1 bilhões e 187,6 mil unidades vendidas – o setor impulsiona também o lançamento de novos serviços. É o caso do Imóveis-SC, maior portal imobiliário de Santa Catarina, que acaba de lançar um hub exclusivo de serviços em marketing e audiência online que vai atender não só empresas já ligadas ao negócio, mas também construtoras que buscam desenvolver projetos de lançamento de seus empreendimentos.

Na nova central de serviços da companhia, construtoras, imobiliárias, corretores e agências de marketing imobiliário podem estruturar campanhas, realizar anúncios e projetos de comunicação e ter, em breve, acesso a um sistema integrado de gestão. O serviço de big data, onde dados de acesso à plataforma e comportamento do consumidor poderão ser usados para abordagens mais assertivas, também está em finalização. Um dos grandes diferenciais é que o serviço agrega o know how que o Imóveis-SC já possui em relação ao comportamento do consumidor catarinense no mercado imobiliário para o desenvolvimento de campanhas assertivas e de alto impacto. Assim, mesmo as empresas focadas na construção de empreendimentos, contarão com projetos fomentados no comportamento do consumidor e o que realmente ele quer ver nos canais de comunicação online.

Juliano Depiné, CEO do Imóveis-SC, avalia que a transformação digital foi um dos grandes fatores para impulsionar os resultados do segmento no último ano e é justamente nesta área que a empresa foca em seus investimentos. “O consumidor tem um novo perfil, muito mais exigente e conectado. Ele quer resolver, do smartphone ou do computador, tudo o que for possível e busca soluções rápidas, além de um relacionamento de valor. É nisso que já apostamos no portal de imóveis, que somou mais de 1 milhão de acessos no primeiro semestre, e esta é a proposta do nosso hub de serviços”, destaca.

No hub.imoveis-sc.com.br será possível ainda solicitar serviços como a criação de campanhas para redes sociais e e-mail marketing, Google Display e outras soluções de marketing digital. Tudo de forma online e em poucos cliques. “Entendemos o hub como um braço de apoio ao profissional do setor imobiliário é um complemento ao que já vínhamos ofertando, especialmente para clientes que nem sempre estão diretamente envolvidos com o portal, como as construtoras e agências”, reforça Depiné.

Foco em serviços integrados

Desde 2020 o Imóveis-SC vem desenhando estratégias e parcerias para fortalecer sua oferta de serviços online e a integração de soluções para profissionais do setor e o cliente final. No primeiro semestre anunciou uma parceria com a CrediHome (startup recém-adquirida pela Loft, plataforma digital para compra e venda de imóveis) para a realização de simulação de empréstimos imobiliários na plataforma. Com este serviço, usuários do portal podem, a partir do momento que escolhem um imóvel de sua preferência, simular e cotar propostas de financiamento com os principais bancos do mercado.

O lançamento do hub de serviços reforça também a estratégia de proximidade com o mercado imobiliário catarinense e traz para os mais de 600 clientes que já utilizam a plataforma a facilidade de se agregar novos serviços digitais de comunicação.


Legenda: Juliano Depiné, CEO do Imóveis-SC
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Juliano Depiné, CEO do Imóveis-SC; Alessandro Stüpp, sócio-fundador
Créditos: Daniel Zimmermann
Legenda: Maior portal imobiliário de SC lança hub de serviços de marketing digital que atenderá também construtoras
Créditos: Divulgação
Legenda: Maior portal imobiliário de SC lança hub de serviços de marketing digital que atenderá também construtoras
Créditos: Divulgação