18/08/2023

Mais de 8 mil estudantes viajaram com o Grupo Reunidas no primeiro semestre de 2023

Esse é um dos públicos sempre presentes na rotina da companhia, uma das mais tradicionais do setor no Sul do país

Os estudantes compõem grande parte dos passageiros que escolhem os ônibus coletivos para realizar suas viagens de jornadas acadêmicas. Apenas o Grupo Reunidas, de Santa Catarina, transportou mais de 8,1 mil pessoas que se enquadram nessa classe, entre janeiro e meados de agosto deste ano. O mês com maior venda de passagens foi maio, com 2.125 bilhetes adquiridos com a companhia por alunos das mais variadas instituições.

A empresa, com sede em Caçador, no Oeste catarinense, atua nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. Também faz o transporte de passageiros para a Argentina e é uma das mais tradicionais no mercado de transportes no Sul do país.

“Sentimos um imenso orgulho em sermos os escolhidos por tantos estudantes que embarcam em nossos ônibus todos os dias. É uma honra saber que estamos desempenhando um papel fundamental em conectar esses passageiros às suas aspirações acadêmicas e experiências enriquecedoras. Nossa dedicação à segurança, conforto e qualidade do serviço reflete o compromisso de proporcionar viagens que não apenas os levem a seus destinos, mas também criam memórias inesquecíveis ao longo do caminho", declarou o presidente do Grupo Reunidas, Vinícius Marins.

Os jovens, que correspondem a grande parte dos estudantes, são a maioria dos brasileiros com planos de viajar em 2023. Um estudo do Google, divulgado neste ano, mostrou que o número de pessoas que responderam desejar realizar uma viagem até dezembro cresceu 10% em relação a 2019. A Geração Z (nascidos na segunda metade de 1990 a 2010) representa cerca de 28% desse público.

A mesma pesquisa revela que viagens mais curtas têm sido as preferidas entre os brasileiros, assim como os transportes terrestres. As buscas por percursos de até 250Km cresceram 156% nos primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Na mesma direção, a procura por viagens de ônibus aumentou 26%, em comparação com 2019.

A pesquisa utilizou dados de buscas realizadas na plataforma e ouviu 1 mil pessoas com 18 anos ou mais que pretendiam viajar ou que costumam realizar viagens com frequência.


Legenda: Mais de 8 mil estudantes já viajaram com o Grupo Reunidas neste ano
Créditos: Divulgação/Reunidas