22/02/2022

Marvee se consolida e investe em estruturação jurídica

A empresa se consolidou com serviço completo de terceirização do setor financeiro de PMEs. Hoje, o cliente Marvee recebe, além da terceirização financeira, a solução de contabilidade digital, totalmente integrada

A Marvee faz parte do crescimento acelerado do mercado brasilerio de startups. Em 2021 os investimentos nestes negócios no país bateram recorde. Segundo a Distrito, plataforma que monitora o setor, cerca de US$ 9,4 bilhões foram investidos em empresas inovadoras. Em 2020, a cifra era de US$ 3,5 bilhões. A startup blumenauense, que quer se fortalecer no mercado de inovação, está em fase de escalar o negócio, depois de se tornar lucrativa e obter aporte de investidores.

Para escalar a startup, a próxima etapa de crescimento conta com a consultoria jurídica do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, especializado em direito empresarial e na legislação brasileira para startups. A consultoria jurídica é fundamental porque todos os procedimentos para um crescimento sustentável englobam questões legais. Alguns exemplos das ações são: elaboração de contrato social, acordo societário, acordo de cotistas e plano de captação. Tributos específicos e registros em órgãos do setor também estão previstos em lei. 

A parceria entre startup e o escritório de advocacia, já consolidada, prevê processos internos confiáveis e estruturados para a entrada de novos sócios e novas rodadas de investimento. O CEO e co-fundador da startup, Manoel Victor Tomaz, vê a consultoria jurídica como peça-chave na escalada.  “Em 2021 recebemos nosso primeiro aporte e ao identificar que consolidamos nosso modelo de negócio entendemos que o momento exigia uma consultoria jurídica estruturada, para mantermos a confiabilidade dos processos e nos prepararmos para o próximo passo”, pontua.

O escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados vê o amparo jurídico como uma garantia de manutenção da confiança de sócios, funcionários e clientes. “Já havíamos realizado trabalhos pontuais para a Marvee e conhecíamos o negócio. Agora, o foco é garantir o crescimento sustentável. Com a entrada de capital, estruturamos a segurança jurídica relacionada aos sócios e criamos processos para garantir a continuidade do negócio. Dessa forma, preservamos a segurança dos clientes e a credibilidade quanto à estruturação da empresa”, avalia o advogado Flávio Pinheiro Neto.

A ideia é valorizar a atuação de profissionais qualificados, dando a eles a oportunidade de ingressar na sociedade da Marvee. “Revisamos nosso acordo societário e estruturamos acordo de vesting a ser oferecido a funcionários e prestadores estratégicos. Acreditamos que seja uma forma promissora de aliar crescimento e expertise, valorizando as pessoas que fazem parte da empresa”, salienta Manoel Victor.

Outra ação jurídica relevante para o fortalecimento de uma startup em crescimento é a estruturação das estratégias de investimento. O escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados consolidou junto à empresa um plano de captação de recursos, prevendo rodadas de investimento séries A e B.  “Focamos a estruturação jurídica da Marvee visando os próximos dois anos. A empresa dará um salto e precisa de segurança e de ferramentas que apoiem na continuidade do negócio, já em estágio de crescimento avançado”, ressalta Flávio.


Legenda: Marcus Vinícios de Carvalho Ribeiro, advogado; Manoel Victor Tomaz, CEO da Marvee; Rodolfo Bloemer, diretor comercial da Marvee; Flávio Pinheiro Neto, advogado
Créditos: Divulgação