Max Mohr apresenta desafios da concretagem nos edifícios mais altos do Brasil na Concrete Show
Gerente de tecnologia e inovação da empresa, Cleiton Coelho, e diretor de operações, Rafael Brizot, abordaram o assunto em palestra para participantes da feira
A Max Mohr, especializada em tecnologia em argamassa e concreto, marcou presença na Concrete Show 2024, com uma palestra sobre os desafios da concretagem nos edifícios mais altos do Brasil. Cleiton Coelho, gerente de tecnologia e inovação da empresa, e Rafael Brizot, diretor de operações, abordaram o assunto na quarta-feira (7).
“A Max Mohr é pioneira no fornecimento de concreto para prédios altos em Santa Catarina, desenvolvemos um concreto especial para esse tipo de projeto. Na feira, levamos um pouco desse conhecimento para os visitantes, falando sobre o método construtivo em parede de concreto”, destaca Coelho.
De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os empreendimentos de maior valor registraram um volume de vendas 17,6% superior em Santa Catarina entre janeiro e maio de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Com a aceleração da construção civil, a expertise em construções de grande altura vem ganhando ainda mais relevância.
“Além dos desafios de produto com alta resistência, existe um grande desafio logístico de fazer o bombeamento nessa altura e transportar o concreto no tempo certo até a obra”, explica Brizot.
Em Balneário Camboriú (SC), reconhecida em todo o país pela força da construção civil, a Max Mohr é responsável pela concretagem da FG Big Wheel, um dos principais atrativos turísticos da cidade — onde fez a concretagem em 16 horas ininterruptas de trabalho — do edifício Aurora, da Embraed, que possui 160 metros de altura, do Infinity Coast, da FG Empreendimentos, de 234 metros de altura, e atualmente participa da execução da obra do Boreal Tower, também da FG, que com 240 metros de altura será um dos edifícios mais altos das Américas executado em paredes de concreto.
Essa é a 15ª edição do maior evento da cadeia construtiva na América Latina. A Concrete Show apresenta conteúdo técnico qualificado, networking e oportunidades de negócio, e na edição de 2023 reuniu mais de 20 mil visitantes para 90 horas de conteúdo.