21/03/2025

Max Mohr atua na concretagem de bloco de fundação de edifício de alto padrão em Itapema

Empresa especializada em argamassa e concreto concluiu etapa da obra do Sweden Residence em quatro dias e utilizou gelo no processo. Entenda como funciona

A Max Mohr, empresa que é referência em argamassa e concreto no Sul do Brasil, concluiu nesta quinta-feira (20), a obra de concretagem do bloco de fundação do Sweden Residence, 37º empreendimento da construtora Dallo. Localizado na Rua 126, no Centro de Itapema e com previsão para finalização em 2029, o edifício terá 59 andares, com 141 residências e 42 salas comerciais. 

A cidade vem se destacando no litoral catarinense com o crescimento da construção civil, o que tem impulsionado a geração de empregos e o setor imobiliário. Em 2024, eram mais de 400 prédios sendo construídos na cidade, segundo o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

“A parte de fundação é uma das mais importantes para a  estrutura de um edifício, e no caso de prédios altos, envolve uma tecnologia diferenciada. Nessa obra, utilizamos gelo para diminuir o calor e promover hidratação, minimizando a probabilidade de fissura da peça devido à sua extensão. Além do gelo, foi usado nitrogênio no concreto para controlar a temperatura”, explica Cleiton Coelho, gerente de tecnologia e inovação na Max Mohr.

Na obra, foram utilizados cerca de 4.300 metros cúbicos de concreto de alto desempenho, com um volume diário acima de 1.000 metros cúbicos. O volume equivale a 538 caminhões betoneira comuns de concreto, considerando que cada um transporta 8 metros cúbicos na comparação com uma casa de 50 metros quadrados, este volume de concreto representa a construção de 215 casas populares.

A Max Mohr possui expertise em obras de alto padrão e prédios de grande porte. Independentemente do desafio da obra, a empresa possui tecnologia para desenvolver produtos que atendam às necessidades. Recentemente, forneceu a argamassa de alta resistência para os testes de prova de carga do Senna Tower, em Balneário Camboriú. A mistura utilizada para o teste foi formulada com uma resistência de 90 MPa de elevada fluidez e viscosidade, uma novidade do departamento técnico da empresa feita exclusivamente para a etapa. A Max Mohr ainda possui no portfólio obras como a FG Big Wheel e os edifícios Infinity Coast e Boreal Tower, também em Balneário Camboriú.


Legenda:
Créditos: Foto: divulgação
Legenda:
Créditos: Foto: divulgação