24/06/2024

Max Mohr celebra 55 anos de história com legado que mistura tradição e inovação

Empresa especializada em argamassa e concreto está na terceira geração da família à frente do negócio, e possui expectativa de crescer cerca de 14% em faturamento em 2024

Segundo dados do IBGE, dos 9,4 milhões de negócios registrados no país, cerca de 90% são ou tiveram origem familiar. Mas de acordo com o Banco Mundial, apenas 30% deles chegam até a terceira geração. A Max Mohr, especializada em argamassa e concreto, faz parte da inabitual porcentagem de empresas perenes.

A empresa foi fundada por um ex-agricultor em Blumenau (SC) e está na terceira geração da família à frente do negócio, sob o comando do CEO Cristian Mohr. Atualmente, são 12 unidades e mais de 350 colaboradores diretos. No dia 2 de julho, a Max Mohr completa 55 anos de história.

“Em minha gestão dou muita importância para seguir os valores herdados desde o meu avô, não podemos perder a essência. Por outro lado, isso não quer dizer que se deve seguir a mesma receita nos negócios, inovar é preciso. Temos tido uma evolução muito rápida quando se fala em tecnologia de produto e de logística no nosso setor, na parte de produto principalmente impulsionada pela indústria química”, destaca Cristian.

A empresa vem buscando soluções para redução de CO2 e tem investido em viagens ao exterior para se atualizar quanto às novidades. Em abril, visitou fornecedores e parceiros na Suíça e Alemanha. A Max Mohr ainda se destaca por ser referência no Sul, sendo parceira de grandes construtoras em obras como a FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, onde executou a concretagem dos blocos de fundação em 16 horas ininterruptas de trabalho, e no edifício Infinity Coast, onde realizou um processo complexo de bombeamento de concreto a 234 metros de altura.

Atualmente, está participando da execução da obra do Boreal Tower, edifício gigante que está sendo erguido na Barra Norte de Balneário Camboriú. Com cerca de 240 m de altura será um dos edifícios mais alto das Américas executado em paredes de concreto. Além dos desafios de produto com alta resistência, existe um grande desafio logístico de fazer o bombeamento a 240 metros de altura e transportar o concreto no tempo certo até a obra. A Max Mohr é especialista neste tipo de obra.

As atividades refletem o investimento da empresa em tecnologia e inovação, que já a levaram a conquistar a última versão da ISO 9001, tornando-se a primeira do setor brasileiro a ser reconhecida nessa categoria.

“No momento estamos passando por um processo de transformação digital na Max Mohr, com o objetivo de nos tornarmos o mais digitalizados possível. A expectativa é de crescer cerca de 14% em faturamento em 2024”, finaliza.


Legenda:
Créditos: Foto: divulgação
Legenda:
Créditos: Foto: divulgação