28/11/2024

Max Mohr investe em tecnologia para otimizar gestão de pessoas

Companhia implementou o sistema Somos Max, nova plataforma de comunicação e RH Digital que vai apoiar no processo de controle de informações sobre os mais de 370 colaboradores da empresa

A tecnologia vem transformando a construção civil, promovendo maior agilidade e eficiência em todas as fases dos projetos. Desde a concepção até a execução das obras, a automação está presente em praticamente todos os processos, resultando em um setor mais pontual e preciso.

A Max Mohr, especializada em tecnologia em argamassa e concreto, está investindo no sistema Somos Max, nova plataforma de comunicação e RH Digital. Um dos principais benefícios da implementação é que agora não existe mais necessidade de transportar documentos das filiais para o Centro Administrativo.

Cristian Mohr, CEO da empresa, destaca que os softwares de gestão, que permitem uma coordenação mais eficaz das equipes de trabalho e dos recursos utilizados nas obras são algumas das ferramentas mais úteis. “Estamos sempre em busca de ferramentas que otimizem o trabalho, tanto na obra quanto na administração. A comunicação entre os colaboradores também precisa ser eficiente, o que reduz a margem para erros e imprevistos, proporcionando um melhor fluxo de trabalho”, afirma.

A nova plataforma permite que todos os colaboradores acessem e assinem contratos, termos, cartão-ponto, holerite, décimo terceiro, férias e outros documentos que antes precisavam ser assinados presencialmente. O software ainda possui uma espécie de “feed”, similar ao do Instagram, que possibilita que os colaboradores interajam. É possível também realizar enquetes, avaliações, tirar dúvidas e enviar sugestões, denúncias e observações anonimamente, garantindo assim um canal seguro para os colaboradores.

Além dos benefícios operacionais, a automação também tem um impacto positivo na parte de sustentabilidade. A tecnologia permite um uso mais racional dos materiais, diminuindo o desperdício e, consequentemente, o impacto ambiental. A precisão na produção e no uso de recursos contribui para a redução de sobras.

Em um setor em que alguns dos maiores desafios são a entrega e pontualidade, essas ferramentas possibilitam uma melhor qualidade final. "Nós somos uma concreteira da porta para dentro. Assim que o caminhão sai da empresa para fazer uma entrega, somos uma empresa de logística. E a tecnologia faz a diferença nesse processo”, finaliza Mohr.


Legenda:
Créditos: Foto: divulgação
Legenda:
Créditos: Foto: divulgação