18/11/2020

Mega Polo Moda recebe iniciativa que visa popularizar digitalização na estamparia

Um espaço com mais de 400 lojas divididas em 10 pisos fazem parte do complexo Mega Polo Moda, no bairro do Brás (SP). E o empreendimento, considerado o maior centro atacadista do segmento no país, será palco de mais uma iniciativa da Global Química & Moda (GQM) em parceria com a Epson do Brasil, com o propósito de facilitar a produção de moda personalizada e disseminar boas práticas alinhadas com a transformação digital.

A companhia traz para o Mega Polo um showroom especial que vai destacar novidades em produtos e insumos para impressão digital têxtil. O projeto iniciou nesta segunda-feira (16). A digitalização da estamparia é uma das tendências do segmento de moda porque está alinhada com a democratização do processo criativo e produtivo, além de permitir a personalização a custos atrativos. No espaço, poderão ser conferidos equipamentos como a Epson SureColor F2100, para impressão direta em camisetas, e a SureColor F6370, para sublimação, que produz artigos promocionais e materiais têxteis com confiabilidade e alto rendimento, que é finalizada em poucos minutos.

“Enquanto o processo analógico de estamparia é oneroso e consome, em média, até 200 litros de água por quilo de tecido, no processo digital bastam alguns minutos para a conclusão. A tinta pigmento utiliza apenas dois litros de água no processo, tornando a estamparia muito mais limpa, ágil e prática. Sem contar que as máquinas de impressão digital podem ser utilizadas em qualquer local, como dentro da própria loja, dando ao cliente a opção de personalizar sua peça no momento da compra. Com nosso showroom queremos facilitar o acesso a este processo”, destaca Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM.

Collab com marcas influenciadoras

Para o showroom do Mega Polo e o projeto de democratização da moda através da personalização, a GQM vai contar com a parceria de marcas influenciadoras que estão no espaço. Elas vão destacar suas experiências com a impressão digital e vão apresentar as vantagens da tecnologia através de suas redes sociais e vídeos especiais. Estão no projeto as lojas Lady Rock, Birô Shop, Consciência Jean, Toiss, Biotipo Jeans e Tropical Fashion. Além disso, através da parceria com a Post2B, plataforma que conecta empresas com mais de 50 mil influenciadores digitais do país, o CEO da GQM, Felipe Sanchez, fará uma live que vai destacar como empreendedores, estilistas e profissionais da moda podem transformar suas marcas com o apoio da digitalização na produção. O bate-papo pode ser conferido através do Instagram @gqmnoinsta, no dia 26 de novembro às 11h.

O showroom de impressão digital segue no Mega Polo até o dia 30 de novembro. 


Legenda: Mega Polo Moda recebe iniciativa que visa popularizar digitalização na estamparia
Créditos: Divulgação
Legenda: Ação da GQM reforça vantagens da digitalização para democratização da moda
Créditos: Divulgação