29/11/2022

Mercado de TI aquecido: confira vagas em aberto

Empresas de tecnologia da região contam com oportunidades para trabalhar em um dos setores que mais cresce no Brasil. Confira quais são e como se inscrever

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil deve precisar de cerca de 420 mil profissionais da área até 2024. Porém, de acordo com o estudo, o país entrega ao mercado apenas 46 mil especialistas capacitados para trabalhar no segmento, por ano. Em Blumenau, cidade considerada um polo de tecnologia em Santa Catarina, há mais de 1,8 mil empresas do segmento, além de um total de 2,4 mil na região dos municípios do Vale Europeu. Um levantamento da Blusoft mostra que, até 2023, mais de 8 mil vagas de emprego em TI serão abertas para atender as demandas do mercado.

A Premiersoft é uma das empresas que conta com oportunidades em aberto. Especializada no desenvolvimento de projetos para as mais diferentes áreas, destacando-se nos segmentos de finanças, gastronomia, educação e varejo, a empresa atende clientes em todo o país e tem em seu portfólio marcas como Faber Castell, Central Ailos e Grupo Serasa. 

A Premiersoft busca desenvolver e impulsionar a carreira de talentos na área Tech. "Valorizamos muito as pessoas e estamos constantemente prezando pela confiança e transparência em nosso ambiente profissional. Estamos migrando para um novo espaço onde priorizamos por um ambiente descontraído, inovador e que coloque o(a) colaborador(a) em primeiro lugar", diz Daiana Bardini Pereira, gerente de People da Premiersoft. As principais stacks trabalhadas na Premiersoft são: .NET, Python, Node, Flutter, React Native entre outras, sempre atualizando-se com o que o mercado tem de mais novo em tech. É possível inscrever-se para as vagas em aberto e também candidatar-se no banco de talentos através do link https://premiersoft.solides.jobs.

No setor financeiro, a fintech PagueVeloz, especializada em soluções de pagamento para verticais de negócios,  também oferece oportunidade de desenvolvimento profissional para interessados em trabalhar em Blumenau, Itajaí, Paranaguá (PR) e ainda vagas para trabalho híbrido no escritório da empresa em São Paulo (SP).

A PagueVeloz está em busca de desenvolvedor Salesforce - vaga afirmativa para pessoas com deficiência; especialista em desenvolvimento de software; agente de negócios, para Itajaí; agente de negócios, para Paranaguá, no Paraná; e analista de compliance, em formato híbrido. “Nosso objetivo é contribuir de verdade para o crescimento daqueles que estão ao nosso redor: colaboradores, clientes e parceiros. Estamos construindo uma equipe forte, diversa e sem medo de desafios”, afirma Paulo Gomes, diretor de negócios da PagueVeloz. 

Colaboradores da fintech contam com benefícios como vale alimentação e refeição, auxílio mobilidade, assistência médica e odontológica, canal de apoio (Jurídico, Psicológico, Social e Financeiro), programa de reconhecimento interno, horário flexível - modelo externo de trabalho, programa de participação nos resultados e vários outros. Para conferir mais informações sobre as vagas e se inscrever, basta acessar o site https://carreiras.pagueveloz.com.br

Oportunidades presenciais e remotas em Brusque

Na cidade, quem conta com oportunidades de emprego é a Híbrido, uma consultoria com foco em soluções inovadoras para e-commerces. A empresa atua com o desenvolvimento de lojas virtuais, projetos de digital branding, estratégia digital, CRM, growth, SEO e mídia para o segmento.

A Híbrido está buscando analista de e-commerce (growth), analista de mídia online e scrum master (marketing). Além das vagas disponíveis, também é possível cadastrar o currículo no banco de talentos da empresa para o caso do surgimento de novas vagas. A empresa oferece a possibilidade de trabalho remoto ou presencial. As vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site https://hibrido.gupy.io/.

“É no processo seletivo que ocorre o início de todas, ou grande maioria, das histórias profissionais, por isso, é primordial garantirmos uma boa experiência durante todo o processo, independente do resultado. Aqui na Híbrido, prezamos pela cultura de compartilhamento, desenvolvimento, flexibilidade e autonomia entre nossos colaboradores, pois queremos que todos tenham a oportunidade de crescer e evoluir conosco. Estamos constantemente buscando conhecer e conectar experiências, compreender expectativas e, sempre que possível, gerar transformações”, afirma Larissa Paoli, Talent Acquisition da Híbrido.


Legenda: Mercado de TI aquecido: confira vagas em aberto