28/06/2021

Mercado, oportunidades e tecnologia no agronegócio são temas de live

A série Agro Talk é uma iniciativa promovida pelo consultor empresarial Roberto Vilela e traz nomes influentes para discutir o setor em bate-papos virtuais

Mesmo após os impactos econômicos sentidos em todo o mundo, o agronegócio brasileiro segue em desenvolvimento, sendo responsável, atualmente, por mais de um quarto do PIB. Muito deste crescimento está ligado à inclusão de novas tecnologias no setor e no crescimento de empresas que focam sua atuação na busca por inovações para o agronegócio.

E é sobre o momento atual do agronegócio que trata o Agro Talk, série de lives idealizada pelo consultor empresarial e mentor de negócios Roberto Vilela. A iniciativa reúne nomes de relevância do setor e tem uma nova edição confirmada para a próxima terça-feira (29), às 19h, através do Instagram @orobertovilela. A participante será a diretora técnica da Designer Genes Technologies (DGT) Brasil, Liliane Suguisawa, que vai abordar as oportunidades do setor com as novas tecnologias e sobre como o mercado está se preparando para recebê-las.

Roberto explica que a ideia de criar o bate-papo surgiu da necessidade de se avaliar o mercado e suas mudanças. “O agro foi um dos setores que mais se beneficiou com a inclusão de novas tecnologias, potencializando sua competitividade. Mas estas mudanças, além de avaliadas, precisam ser debatidas para que os gestores possam compreender o caminho a ser trilhado.” diz.

A DGT é uma empresa norte-americana, que atua com o desenvolvimento e comercialização de softwares de interpretação de imagens de ultrassonografia. A interpretação destas imagens proporciona dados para o melhoramento genético das espécies.

 

SERVIÇO

O que: série de lives Agro Talk

Quando: na próxima terça-feira (29) às 19h 

Onde: transmissão através do Instagram @orobertovilela

Quem participa: o mentor de negócios Roberto Vilela, e a diretora da Designer Genes Technologies (DGT) Brasil, Liliane Suguisawa.


Legenda: Roberto Vilela, consultor empresarial e mentor de negócios.
Créditos: Daniel Zimmermann.