19/10/2020

Metais pretos: tendência traz versatilidade e sofisticação para os ambientes

A cor que está presente em todos os cômodos da casa, seja em equipamentos ou em objetos decorativos, agrega criatividade e inovação aos ambientes sem perder o estilo "menos é mais". Em banheiros e lavabos, louças sanitárias e até o ralo podem agregar o estilo

O preto sempre foi neutro, mas nunca monótono. Ele é coringa tanto em projetos futuristas como nos básicos, desde os equipamentos até os objetos de decoração em qualquer cômodo da casa. Para a arquiteta Karol Reiter, o All Black não tem apenas a pretensão de trazer uma cor ao ambiente, ele veio agregado a um design criativo e inovador, sem perder o estilo menos é mais.

“Por exemplo, usar o preto na cozinha, nos banheiros e lavabos é uma distribuição de charme, pois podemos optar pelo acabamento brilhoso em algum item específico, lançar mão do metalizado e também abusar do fosco - e ainda assim ficar com aquela sensação de que nunca é demais”, explica a arquiteta.

Um elemento que tem ganhado destaque nas composições de ambientes são os metais. Encontrados praticamente em qualquer estilo de decoração, a chegada do preto nos metais veio de forma discreta, encantou os olhares mais resistentes e se consolidou como uma assinatura de sofisticação.

E com tanto cuidado na especificação dos materiais e acabamentos, até o ralo não passou despercebido. Um exemplo são as peças lançadas recentemente pelo Grupo Linear, pioneiro em soluções de escoamento no país. No portfólio, os modelos lineares contam com o Black Matte, destacando a versatilidade das cores foscas, enquanto nas versões quadradas o brilho é um elemento de destaque para a cor.

“Nossos ralos já se integram perfeitamente a decoração permitindo que sejam até um item de destaque. Com mais opções, em cores que combinam com outros metais e que casam com diversos elementos na decor, o limite das possibilidades são de acordo com a criatividade. O acabamento em preto tem sido bastante procurado e sem dúvida traz todo um charme ao ambiente em que é instalado. Há tempos o escoamento do ralo deixou de ser aquela peça quadrada de plástico branco que destoava o cômodo, por mais bem acabado que ele fosse. Essa pegada da cor traz inúmeras possibilidades de beleza e bom acabamento dos projetos de arquitetura e decoração”, afirma Regina Montandon, Diretora Executiva do Grupo Linear.

 

A arquiteta Karol Reiter lembra um detalhe importante: um revestimento de piso só pode ficar perfeito se tiver um ralo na mesma cor. “Seja na varanda, no banheiro ou lavabo o ralo em preto é como uma assinatura singular. A minha peça predileta é a Tiny, da Ralo Linear Elleve, marca do Grupo Linear. Sou apaixonada porque é uma peça discreta e ao mesmo tempo chamativa por sua sofisticação”, opina a arquiteta.

Além do ralo Tiny, a marca Ralo Linear Elleve do Grupo Linear tem ainda o ralo Square nessa proposta da tampa Black Matte e o ralo Versatile, ralo linear com duas opções de tamanho: 50cm e 75cm. Na marca Novii, a opção é a grelha Novii, uma versão bastante procurada no mercado.   


Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação
Legenda:
Créditos: Divulgação