28/07/2022

Microservice completa 30 anos com fortalecimento de ofertas para segurança da informação

Empresa de tecnologia fundada em 1992 em Blumenau conta atualmente com serviços que otimizam a estrutura de tecnologia de mais de 500 clientes. Empresas de grande e médio porte contam com a consultoria e os serviços da marca para melhorar a produtividade e o controle da rotina de monitoramento e gestão

Uma das empresas mais tradicionais do mercado de inovação de Blumenau (SC) – polo reconhecido em todo o país -, a Microservice completa 30 anos de mercado em 2022. E a companhia, que iniciou sua trajetória representando empresas de hardwares como a HP, hoje se consolida com ofertas completas para gestão e otimização de infraestrutura de tecnologia e segurança da informação. 

Ao longo destas três décadas, a Microservice evoluiu sua oferta de negócios junto a grandes clientes, focando nas necessidades e na transformação do mercado, mantendo assim grandes parcerias e um portfólio repleto de indústrias e empresas de referência no mercado. Entre as parcerias de negócios, destaca-se a consolidação junto à Microsoft, em que representa e comercializa ofertas de licenciamento de software. “Nossa atuação focada em consultoria estratégica para impulsionar os negócios de nossos clientes, entregando, além da tecnologia, apoio para a implantação de políticas de TI e de segurança eficientes, focando no futuro do negócio, é um diferencial que muito nos orgulha. Nestes 30 anos consolidamos grandes parcerias e tenho a certeza de que nosso time caminha para buscar ainda mais sucesso daqui para frente”, celebra o CEO da Microservice, Sandro Zendron.

Nos últimos anos a companhia passou por um processo de reposicionamento de mercado, trazendo uma nova identidade visual, alinhada com as expectativas da marca para o futuro. O rebranding também auxiliou na definição das principais ofertas de mercado, fortalecendo as áreas de infraestrutura de TI, produtividade e segurança da informação.

Atualmente a Microservice conta com mais de 50 especialistas em diferentes áreas de tecnologia, que possuem mais de 150 certificações na área de inovação e TI, o que garante ao cliente entregas baseadas nas melhores práticas de mercado.

Reforço em segurança da informação

Um dos eixos de atuação com crescimento exponencial, visto que ataques hackers crescem a cada dia dentro e fora do país, a segurança da informação tem sido fortalecida na Microservice. No ano em que celebra seus 30 anos, a empresa remodelou todo o seu portfólio de segurança da informação, melhorando sua oferta de firewall e backup em nuvem. 

Outra novidade é o lançamento de uma solução de análise de vulnerabilidade. Em modelo As a Service, a proposta visa acompanhar a evolução da área de segurança de TI da empresa contratante, com a disponibilidade de aplicação de rígidas políticas de segurança, incluindo dispositivos móveis como smartphones. A Microservice monitora e administra todas as frentes de segurança da informação, incluindo a manutenção da infraestrutura de tecnologia do cliente e apoiando no desenvolvimento e aplicação das melhores políticas de acesso e segurança aos seus sistemas. Relatórios detalhados de interface amigável para identificação de riscos e pontos de melhoria também compõem a oferta.

“Acreditamos que, cada vez mais, a infraestrutura de tecnologia de um negócio será crucial para o seu sucesso, especialmente com a ascensão de novos modelos de trabalho e de atuação. E este momento pós-pandemia tem sido bastante animador, visto que, mais do que nunca, a tecnologia é um bem crucial e essencial para o crescimento e organização das empresas. Seguimos otimistas e com a certeza de que ainda temos muito a crescer e evoluir nestes próximos anos. Chegamos até aqui graças à confiança de grandes parceiros e clientes, a quem devo um agradecimento especial, e a uma equipe altamente comprometida, que fez toda a diferença para o sucesso da Microservice. Juntos, seguiremos neste novo momento da empresa, fortalecendo nossa presença com a oferta de serviços inovadores”, finaliza o CEO.


Legenda: Microservice completa 30 anos com fortalecimento de ofertas para segurança da informação
Créditos: Divulgação