28/02/2023

Microservice fortalece estratégia de mercado para Backup do Microsoft 365

Empresa especializada em segurança da informação oferece serviço para os clientes que querem complementar as camadas de segurança dos negócios

Ataques cibernéticos têm sido frequentes e crescentes no Brasil. A empresa de cibersegurança Axur divulgou, através de um estudo, que o Brasil foi a principal vítima de vazamento de dados pelo segundo ano seguido. Cerca de 2,8 bilhões de informações sensíveis foram expostas em 2022. Já o estudo The State of Cloud Security, da Sophos, mostrou que, no Brasil, 79% das empresas sofreram incidentes de segurança na nuvem nos últimos 12 meses e 69% deste total foram por conta de alguma configuração incorreta de segurança.

No meio corporativo, este cenário pode causar a perda de milhões de reais, caso a segurança das informações não seja forte e constantemente reforçada. Para o CEO da Microservice, Sandro Zendron, o uso de softwares adequados e originais, aliado à prática do backup seguro e da cultura organizacional, podem ajudar a prevenir ataques e perda de dados. A empresa especializada em soluções para segurança cibernética conta com uma solução de Backup do Microsoft 365. 

“A solução de Backup como Serviço (Baas) da Microservice foi desenvolvida para entregar um serviço de proteção total dos dados da empresa. Permite simplificar, centralizar, automatizar os processos e recuperar as informações protegidas, reduzindo os custos desnecessários com hardware, software e esforços operacionais”, afirma o executivo.

Os principais resultados da adesão ao backup Microsoft 365 incluem maior automação de backups de forma programada e automática, menor índice de falhas humanas e perda de dados e mais tempo para focar nas atividades estratégicas da empresa.

“A organização conta ainda com mais proteção, armazenamento ilimitado de dados, acesso a todos os arquivos em qualquer lugar com facilidade no gerenciamento, além de um ambiente monitorado continuamente. Uma equipe especializada faz mensalmente o health check do ambiente implementado e a manutenção constante”, revela Sandro.

Cenário global da segurança na nuvem

Especialistas já apontam o risco de uma catástrofe cibernética caso países não implementem estratégias de cibersegurança. No estudo Global Cybersecurity Outlook 2023, os pesquisadores levantaram dados que mostram que quase 90% dos líderes mundiais acreditam que as próximas guerras serão virtuais. A mesma pesquisa revelou que os crimes cibernéticos já movimentaram cerca de US$ 10,5 trilhões.

A própria Microsoft tem dados que mostram que empresas que adotam serviços na nuvem experimentam um aumento médio de 6,1% na receita e 8,6% no lucro líquido em dois anos. Portanto o armazenamento de segurança oferecido pelo Microsoft 365, aliado a boas práticas por parte dos gestores e colaboradores, garante segurança para os dados corporativos e pessoais dos usuários em qualquer lugar.


Legenda: Backup em nuvem
Créditos:
Legenda: Sandro Zendron, CEO da Microservice
Créditos: Divulgação