18/03/2025

Mohr disputa primeira corrida pela Carrera Cup da Porsche em Velocitta

Piloto encara a pista em Mogi Guaçu (SP) entre 22 e 23 de março em um Porsche 992 de 510 cavalos de potência

O empresário e piloto Cristian Mohr viaja para São Paulo nesta semana para participar da primeira corrida do calendário 2025 na Porsche Cup, que acontece no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu, a 180 quilômetros da capital paulista. Será a primeira competição de Mohr como piloto da Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup.

Na sexta-feira (21), é dia de treino livre. A disputa acontece entre sábado (22) e domingo (23). No sábado ocorre a etapa classificatória a partir das 9h15min no horário de Brasília, em que é decidido quais pilotos largam em primeiro lugar, e a corrida 1, a partir das 13h40min. O domingo começa com a visitação aos boxes a partir das 11h, e a corrida 2 a partir das 14h30min.

“É um novo momento da minha carreira e uma nova etapa dentro da Porsche que se inicia oficialmente a partir de agora. Será um desafio competir com um novo carro, nova potência, mas estou preparado, será uma experiência incrível”, destaca Mohr, que passou a contar com o piloto da Stock Car Enzo Elias como coach a partir da temporada 2025.

Agora, o piloto dirige um Porsche 992 de 510 cavalos de potência representado pelo número 30. Mohr competiu durante quatro anos na Sprint Challenge, categoria intermediária, e inicia na principal através da classe Sport. Durante o período, chegou em terceiro lugar no campeonato de 2023, disputou o título até a última etapa em quase todas as temporadas, conseguiu cinco vitórias, seis pole positions e mais de 30 pódios.

Natural de Blumenau (SC), onde comanda a Max Mohr, empresa especializada em tecnologia em argamassa e concreto fundada pelo avô, Cristian é o único piloto da cidade a estar pela classe Sport na categoria principal da Porsche Cup. Nas três classes — Carrera, Sport e Rookie — todos os pilotos competem na corrida principal, independentemente da categoria em que estão. Os carros são idênticos, com a mesma motorização. O que distingue as classes é a performance, resultado e experiência do piloto.


Legenda:
Créditos: Foto: divulgação