26/03/2025

Mohr tem final de semana de evolução na performance em primeiro contato com nova categoria

Piloto evoluiu a cada treino e quase entrou para Top 10 no treino classificatório, conseguindo a posição P11 no grid de largada de sábado da corrida 1, em que largaram 32 carros. Na classe Sport foi o sexto colocado no grid

Na primeira experiência como piloto pela Carrera Cup na classe Sport da Porsche Cup, Cristian Mohr se destacou como segundo melhor estreante no treino classificatório de sábado (22), no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

A pré-temporada de Mohr foi marcada por resultados positivos, especialmente no treino de quinta-feira (20), quando, ao lado do coach Enzo Elias Jr., obteve desempenhos importantes com o novo carro. O piloto demonstrou uma performance constante durante todo o final de semana, o que foi fundamental para os resultados obtidos.

No treino classificatório de sábado (22), Mohr se destacou como o segundo melhor estreante, feito significativo para quem estava correndo pela primeira vez na categoria Sport. Na corrida 1, faltando dez minutos para o final, em posição P8 na geral e P4 na Sport, teve problemas no freio que levaram ao abandono da prova. Já na corrida 2, no domingo (23), sob chuva, escalou o pelotão saindo do final do grid devido ao abandono de 28º lugar e chegou em 18º lugar na geral e 11º lugar na classe Sport.

Satisfeito com o resultado e empolgado para a temporada 2025, Mohr destaca a importância do trabalho conjunto com o novo coach, que tem ajudado especialmente na parte da concentração, fator-chave em uma competição de alto nível como a Carrera Cup. “Foi um final de semana positivo. Concluímos as corridas sem incidentes e com o carro intacto, o que é um bom começo. O trabalho com o Enzo tem ajudado muito”, afirmou Mohr.

O piloto dirige um Porsche 992 de 510 cavalos de potência representado pelo número 30. Mohr competiu durante quatro anos na Sprint Challenge, categoria intermediária, período em que conseguiu cinco vitórias, seis pole positions e mais de 30 pódios, chegando ao terceiro lugar no campeonato de 2023.

Natural de Blumenau (SC), onde comanda a Max Mohr, empresa especializada em tecnologia em argamassa e concreto fundada pelo avô, Cristian é o único piloto da cidade a estar pela classe Sport na categoria principal da Porsche Cup. Nas três classes — Carrera, Sport e Rookie — todos os pilotos competem na corrida principal, independentemente da categoria em que estão. Os carros são idênticos, com a mesma motorização. O que distingue as classes é a performance, resultado e experiência do piloto.


Legenda:
Créditos: Foto: Renato Mafra
Legenda:
Créditos: Foto: Renato Mafra
Legenda:
Créditos: Foto: Renato Mafra