05/12/2022

Na contramão do mercado, empresas com apoio especializado comemoram meta batida na Black Friday 2022

Enquanto grande parte do e-commerce vendeu 28% a menos do que no ano passado, indústria e empresas segmentadas que criaram estratégias com apoio da Híbrido registraram crescimento de 84% da receita

A aposta em planejamento e estratégia de otimização deu certo para as vendas online de algumas empresas na preparação para a Black Friday de 2022. Exemplos disso são os resultados de marcas atendidas pela Híbrido, consultoria especializada em soluções inovadoras para e-commerce. Elas registraram crescimento da receita de 84% na comparação com 2021 e superaram suas metas de venda. No ano passado, o aumento do faturamento dos clientes da empresa durante a data foi de 63%.

De modo geral, o mercado lamentou a queda de 28% nas vendas por e-commerce, em comparação com o ano passado, sendo o pior resultado para a data, segundo dados levantados pela Neotrust. Endividamento e inflação podem ser apontados como alguns dos motivos para o resultado. Para a Híbrido, o resultado positivo dos seus clientes está atrelado à estratégia desenhada durante os meses anteriores, que levou em consideração um posicionamento digital mais assertivo.

“Registamos excelentes números, principalmente nos setores de cama e banho, fitness, eletrodomésticos e vendas B2B, que superaram a meta, chegando a até 157% do número projetado de vendas para a Black Friday. A média geral da taxa de conversão foi de 1,7%”, diz Patrícia de Souza, head de Business Solutions da Híbrido. 

“A missão da Híbrido enquanto fornecedora de tecnologia é garantir que as plataformas dos clientes sejam preparadas para dar suporte e manter o bom andamento das operações, principalmente em datas em que é esperado um grande número de acessos ao site da empresa. Para a Black Friday montamos uma verdadeira força-tarefa com as equipes que atuam na operação dos e-commerces dos nossos clientes, reforçando e revisando cada estratégia, para garantir que desse tudo certo até final”, comenta Arnon Fumagalli, sócio e coordenador de tecnologia da Híbrido. 

A empresa é responsável por conduzir, entre outros serviços, campanhas de performance para e-commerces para seus clientes, garantindo estratégias alinhadas à proposta da empresa. Atua ainda na vertical de tecnologia, com o desenvolvimento das plataformas de e-commerce e em projetos de Growth. Os números positivos obtidos com o apoio da consultoria especializada em soluções para e-commerce,enquanto os dados gerais do país foram negativos, demonstram como é importante investir em parceiros especializados e planejamento.


Legenda:
Créditos: Freepik
Legenda:
Créditos: Equipe Híbrido