09/08/2022

Na PagueVeloz, antecipação de recebíveis virou regra de negócios

A fintech especializada em soluções financeiras customizáveis proporciona o recebimento total das vendas parceladas na hora para os clientes. Saldo disponível sem burocracia agiliza fluxo de caixa de PMEs

O hábito de parcelar suas compras está cada vez mais frequente na rotina dos brasileiros. Pesquisas recentes do Serasa apontam, por exemplo, que 70% dos brasileiros possuem mais de um cartão de crédito. Além disso, a entidade aponta que somente em janeiro deste ano, mais de 70% das contas negociadas em sua plataforma foram parceladas. Já para o empreendedor, parcelar pode significar receber em diversas vezes pelo produto que deve ser reposto na hora em seu estoque. Essa realidade é diferente, no entanto, para PMEs que utilizam conta digital e maquininha da PagueVeloz, uma das principais fintechs brasileiras com soluções financeiras customizadas.

Para os clientes da empresa, a antecipação de recebíveis não é apenas uma opção, mas regra de negócio. Atualmente, 100% das vendas parceladas são creditadas na conta do empreendedor na hora. “O nosso cliente vende seu produto ou serviço parcelado, podendo inclusive simular/oferecer parcelamento em até 18 vezes, mas recebe o valor na mesma hora em que o consumidor passa o cartão. Simplificar esse recebimento significa dar ao empresário um fluxo de caixa essencial para escalar o negócio, garantindo dinheiro rápido, que pode ser aplicado na movimentação de estoque, serviços e melhorias da empresa”, diz o diretor de negócios da PagueVeloz, Paulo Gomes.

A antecipação de saldo vem se tornando comum no mercado financeiro brasileiro, mas ainda como uma opção a ser solicitada. Nem sempre o cliente possui essa facilidade ou terá direito a ela, a depender das regras de uso da empresa adquirente (negócio de tecnologia que conecta o consumidor à loja, através da maquininha e transação de pagamentos via cartão). No caso da PagueVeloz, a antecipação total de recebíveis se tornou um importante diferencial competitivo.

“Entendemos que, por mais tecnológico e eficiente que um sistema de gestão financeira seja, se ele não resolver questões simples, como colocar o dinheiro – que é do cliente – na conta na hora, não há uma verdadeira desburocratização. A antecipação traz um ganha-ganha: o empresário passa a parcelar com mais segurança e mais frequência, estimulando o consumo, tem saldo para fazer seu negócio girar e a PagueVeloz ganha com a prestação de serviço no longo prazo, o uso frequente de seu sistema e a fidelização do consumidor”, reforça.

Atualmente a fintech atua em praticamente todo o país, com mais de 18 mil clientes em seu portfólio.

 


Legenda: Paulo Gomes, diretor de negócios da PagueVeloz
Créditos: Divulgação
Legenda: Na PagueVeloz, antecipação de recebíveis virou regra de negócios
Créditos: Divulgação