01/11/2022

Nota de Posicionamento

Enfrentamos um período eleitoral conturbado, que em um grau maior ou menor, interferiu no poder de decisão do empresário. Agora, cabe a nós respeitarmos a decisão que veio das urnas ontem. 
 
As diferenças, em quaisquer instâncias, sempre irão existir. Mas é preciso termos ciência de que a nossa liberdade termina quando começa a do próximo. Respeito deve ser palavra de ordem para uma sociedade que já tem sido tão açoitada por divergências político-partidárias. 
 
Nós da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), vimos a público informar que rechaçamos medidas de boicote ou manifestações que interfiram na rotina de pessoas que precisam trabalhar para garantir o sustento de seus empreendimentos, de suas famílias – ou quiçá, daqueles que, por urgência, precisam de atendimento médico. O bloqueio de rodovias, como vem ocorrendo no país, inclusive em Santa Catarina, não pode servir de punição para posicionamentos políticos discordantes. 
 
A liberdade de expressão deve ser assegurada, no entanto, não pode intervir da forma negativa como vem se materializando nas últimas horas. O empresariado gasparense – e do Vale do Itajaí como um todo – não pode sentir mais esse peso na sua rotina. 
 
Como entidade representativa, nós da Acig compactuamos com a união de forças e acreditamos que juntos vamos mais longe e conquistamos mais. Reforçamos o nosso compromisso de lutar pelos interesses dos nossos associados e do empresariado local, sempre visando crescimento e competitividade, apoiando a desburocratização e a desoneração.

Legenda:
Créditos: