Nova coordenação do Núcleo Textil da Acig realiza 1ª reunião após a cidade receber o título de Capital Nacional da Moda Infantil
Encontro ocorre no dia 13 de outubro e será aberto para associados e não associados, com convidados especiais que devem promover uma imersão de negócios. Ideia é envolver todo o setor nas iniciativas que endossam Gaspar no cenário têxtil nacional
Viabilizar a união, o fortalecimento e o crescimento do setor têxtil a partir do título que projeta a cidade para o país inteiro. Essa é a linha que vai nortear as ações do Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) a partir de agora. A primeira reunião do grupo após a conquista do título acontecerá no dia 13 de outubro, no Hotel Raul´s, e será aberta para não associados. “Todo o empresariado têxtil gasparense interessado pode participar desse encontro. Nesta primeira reunião será apresentado o planejamento de trabalho do núcleo, que tem como proposta criar um ambiente de geração de ideias e oportunidades a partir do título”, afirma Sheila Censi Braun, coordenadora do Núcleo Têxtil.
A iniciativa vem ao encontro com as propostas colocadas pela executiva quando assumiu a coordenação do grupo dentro da Acig. Segundo ela, a conquista do título veio para engajar o segmento e agora é uma motivação para ações conjuntas e assertivas. “Gaspar faz por merecer o selo de Capital Nacional da Moda Infantil, mas nós, empresários de toda a cadeia têxtil, temos o dever de profissionalizar nossos negócios para consolidar este título. É nossa obrigação evoluir a partir dessa conquista”, enfatiza Sheila.
Dentro desse contexto, segundo Sheila, o foco é sempre no desenvolvimento do empresariado e dos negócios. De acordo com a filosofia do Núcleo, este evento vai contar, com a participação especial do mentor de negócios Roberto Vilela e do diretor presidente da Welltec, Elias Martins, para uma imersão em negócios “O objetivo é promover boas conexões, trazer assuntos relevantes e disruptivos. Quero entregar conhecimento em cada em encontro, nenhuma reunião será em vão”, comenta a coordenadora. Dentro dos temas que esta gestão planeja desenvolver no núcleo estão a digitalização dos negócios e a internacionalização das empresas. “Queremos quebrar o paradigma de que só grandes empresas podem atuar no comércio exterior e praticar a internacionalização. Temos muitas empresas com capacidade de trilhar esses caminhos”, exalta Sheila.
A reunião do Núcleo Têxtil da Acig inicia com um café de boas-vindas às 17:30h e abertura dos trabalhos às 18h. A participação é livre a empresários do segmento, que devem se inscrever através do whatsApp 92000-9118.