23/11/2020

Núcleos de Mulheres Empreendedoras recebem capacitação do Sebrae

Três Associações Empresariais da região participam do Programa Lifelong Learning, que tem o objetivo de estimular o aprendizado constante na capacitação para o mercado de trabalho

Uma parceria entre o Sebrae e as Associações Empresariais de Blumenau (Acib), de Indaial (Acidi) e do Médio Vale do Itajaí (ACIMVI) está fortalecendo integrantes dos Núcleos da Mulher Empresária das entidades. Trata-se do programa Lifelong Learning (LLL), que traduzido significa “aprendizado para toda a vida”, orientado pela empresária e coach Vanessa Tobias, consultora credenciada ao Sebrae/SC.

“A proposta do LLL é explorar nosso sistema de aprendizagem contínua, através do mergulho da multidisciplinaridade de cada mulher. Existem talentos e habilidades que eventualmente levamos como secundárias a nossa carreira e escolhas profissionais e que podem assumir um papel mais relevante na trajetória de vida. Outro ponto interessante que trabalhamos é propor desafios para desenvolver áreas de competências que geram desconforto, ressignificando para encarar tais obstáculos de maneira mais leve”, comenta a mentora do programa.

Cerca de 30 mulheres das três entidades participam do treinamento desde o início de novembro e finalizam as atividades no dia 29. Para o Sebrae, a iniciativa do LLL vem como forma de dar uma sustentação mais sólida para a educação atualmente, considerando todos os avanços tecnológicos e ferramentas disponíveis que contribuem com a formação pessoal e profissional de cada ser humano.

“É preciso repensar a educação formal para além daquele período base dentro das instituições de ensino. A educação hoje vai muito além disso! Ela precisa ser constante e automotivada, porque é isso que vai regular o sucesso do indivíduo no mercado de trabalho”, comentou Fernanda Rosa, analista técnica do Sebrae.

O Programa Lifelong Learning é uma iniciativa do Sebrae/SC e também pode ser desenvolvido em empresas para públicos diversos. Mais informações sobre o LLL estão disponíveis através do telefone 47 3702-6403. 


Legenda: Núcleos de Mulheres Empreendedoras recebem capacitação do Sebrae
Créditos: Reprodução