24/11/2022

"O mercado têxtil precisa de tecnologia brasileira para automação", diz especialista

Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas, conta como decidiu empreender e o que trouxe para a empresa como diferencial em tecnologia e serviços no podcast O Novo Hunter, do consultor empresarial Roberto Vilela e do especialista em branding D.J. Castro

Historicamente, no mercado têxtil, o primeiro movimento no momento de crise é o corte de investimentos. Para manter as vendas, é preciso ir além da oferta de um produto. Essa é uma das constatações do CEO da Delta Máquinas, Fábio Kreutzfeld, em relação à atuação da sua empresa durante a pandemia. O executivo falou sobre as perspectivas do negócio e sua carreira em entrevista ao podcast O Novo Hunter, do consultor empresarial Roberto Vilela e do especialista em branding D.J. Castro.

Formado em automação industrial, com especializações na Alemanha, Fábio atuou em grandes empresas do setor têxtil e essa expertise foi fundamental para a sua decisão de empreender. Há 15 anos abriu a Delta Máquinas, em que, inicialmente, atuava em todas as frentes, desde a criação de máquinas até a área comercial. “O mercado têxtil sempre precisou recorrer a tecnologias estrangeiras, da Europa e Ásia, para poder automatizar seus processos e eu acreditava que poderia ser diferente. Junto com os meus sócios, passamos a desenvolver tecnologia brasileira, alinhada com as necessidades da nossa indústria, apostando em inovação e proximidade com o cliente”, diz.

Foi essa proximidade, inclusive, que fez a empresa manter os números projetados para crescimento durante a pandemia. A venda consultiva, de acordo com Fábio, foi um diferencial. “Mais do que entregar  máquinas, estamos junto com o cliente, apoiando ele na melhoria dos processos e no dia a dia de uso da solução, para que ela possa ser, de fato, um grande apoio na produção. Além disso, essa proximidade nos proporcionou antecipar tendências, o que foi fundamental para mantermos a empresa durante a pandemia”, destaca.

As características do novo Hunter

Uma das perguntas clássicas do podcast de Vilela e Castro é “o que caracteriza o novo Hunter?”. O projeto, que busca ouvir executivos de diferentes áreas, mira no futuro dos negócios e no papel de CEOs neste processo. Para o executivo da Delta, “em primeiro lugar é preciso inovar em produtos, processos e visão de mercado. A resiliência também é fundamental para colocar essa inovação em prática, porque você vai encontrar desafios ao longo da jornada. O terceiro ponto é a parte prática. Você deve ser inovador sem esquecer do básico. E por fim, precisa ter foco em resultado”.

Para conferir a entrevista completa do executivo e a sua visão sobre a inovação no mercado têxtil, basta acessar o canal do O Novo Hunter no Youtube (www.youtube.com/onovohunter) e no streaming de áudio Spotify


Legenda: Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas, falou sobre os desafios do mercado no podcast O Novo Hunter
Créditos: Divulgação
Legenda: Projeto fala sobre o futuro dos negócios e desafios das lideranças
Créditos: Divulgação