OktoberTech 2025 apoia Instituto Família Feliz e Roda de Brinquedos com ingressos solidários
Evento que une tecnologia, inovação e solidariedade em Blumenau proporciona a participação gratuita do público, mediante doação de 1kg de alimento ou um brinquedo. Iniciativa visa fortalecer não só o networking e o aprendizado, mas fomentar boas práticas sociais na comunidade local
A sétima edição do OktoberTech, que ocorre de 14 a 23 de outubro em Blumenau, vai muito além de um encontro sobre inovação e tecnologia. O evento também é uma oportunidade de fazer o bem. Com ingressos solidários, os participantes poderão contribuir com duas instituições da cidade: o Instituto Família Feliz, que apoia famílias em situação de vulnerabilidade, e a Roda de Brinquedos, iniciativa que leva alegria às crianças por meio da doação de brinquedos.
Para participar das trilhas e atividades gratuitas do OktoberTech 2025, basta realizar a inscrição no site oktobertech.org e escolher uma das opções de ingresso solidário: um quilo de alimento não perecível, destinado ao Instituto Família Feliz, ou um brinquedo, que será entregue à Roda de Brinquedos.
“Queremos que o OktoberTech continue sendo um espaço de conexão, aprendizado e troca, mas também de impacto positivo para a comunidade. Ao unir inovação e solidariedade, reforçamos o propósito do ecossistema de tecnologia de Blumenau em transformar realidades”, destaca César Griebeler, presidente da Blusoft/Acate, realizadora do evento.
Inovação nas cidades, indústrias e saúde, além de discussão sobre IA
Além da ação solidária, o OktoberTech 2025 traz uma programação robusta com trilhas sobre Smart Cities, Inteligência Artificial, Segurança da Informação, Inovação na Indústria e Inovação na Saúde. As atividades acontecem em diversos pontos da cidade, como a Rivage, o Centro de Inovação Blumenau (CIB), o Espaço Maker do Sesi e a Renal Vida.
O evento é uma realização da Blusoft/Acate, em correalização com o Gene e o CIB, e conta com apoio da Prefeitura de Blumenau e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. As vagas para cada uma das trilhas são limitadas.