24/11/2022

Os bons ventos que a inovação traz às startups brasileiras através da aceleração

*Por Jean Ferrari, CEO da FastBuilt

O mundo dos negócios e da inovação é feito por pessoas que percebem problemas na sociedade e vão em busca de soluções para sanar as dores de uma comunidade. Também é um ambiente recheado de dificuldades e obstáculos - abrir uma empresa no Brasil não é nada fácil.

A criação e manutenção de uma startup demanda uma busca contínua por conhecimento, colaboradores capacitados, visibilidade e captação de recursos, e até mesmo um espaço físico.

Para que essas necessidades básicas sejam atendidas, ter acesso a um programa de mentoria é um diferencial competitivo que alavanca o crescimento da startup.

A FastBuilt já teve a oportunidade de participar de um programa de aceleração, o Startup SC, em 2021. A iniciativa do Sebrae/SC tem o objetivo de promover empreendimentos inovadores em todo o estado. Participamos de workshops e encontros para mentoria voltadas a estruturar e preparar startups para crescer.

Agora, em 2022, temos mais uma oportunidade para crescimento. Fomos selecionados para o programa de aceleração da Vedacit Labs, do grupo Trutec. Durante quatro meses, temos a oportunidade de trilhar uma trajetória de aprendizado e desenvolvimento, com o apoio de um time de especialistas.

O programa da Vedacit Labs by Trutec oferece oportunidade de fechar novos negócios, fomenta a conexão e networking com potenciais parceiros, clientes e investidores, visibilidade da startup para toda a rede da empresa. Também podemos contar com as melhores metodologias de aceleração, com acompanhamento de especialistas e custeios para realização de projetos piloto e oportunidades de novos investimentos.

O grupo Trutec tem experiência de 85 anos no mercado da construção civil, sendo o primeiro ecossistema de soluções conectadas para transformar a indústria da construção por meio da tecnologia. Desde 2019, a Trutec, através de seu braço Vedacit, vem investindo na mudança do segmento de construção civil, através de seus programas de aceleração.

Neste período, mais de 20 startups brasileiras, com soluções inovadoras para facilitar os processos construtivos, já foram impactadas pelo Programa de Inovação Aberta da Vedacit Labs. 

Agora, a FastBuilt chega para somar ao portfólio de soluções oferecidos pela Trutec, com a plataforma especializada na gestão eficiente do pós-obra, oferecendo às construtora o gerenciamento dinâmico dos empreendimentos, além de disponibilizar o Manual Digital do Proprietário, gestão de chamados de assistência técnica, redução de custos com manutenção e maior satisfação e melhor relacionamento com os clientes.

Ao participar de programas de aceleração, a intenção da FastBuilt é crescer e se tornar referência no ramo da construção civil, conquistando cada vez mais clientes e alcançando novas regiões do Brasil, tornando a startup um negócio mais sólido e escalável, cada vez mais promissor.


Legenda: Jean Ferrari, CEO da FastBuilt
Créditos: Daniel Mafra
Legenda: Jean Ferrari, CEO da FastBuilt
Créditos: Daniel Zimmermann