28/10/2021

PagueVeloz está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Fintech recentemente adquirida pelo Serasa contratou mais de 300 profissionais durante a pandemia e expandiu serviços para o Nordeste. Desafio do trabalho remoto potencializou sentimento de independência e valorização dos profissionais, segundo gestora

Uma das maiores marcas de soluções financeiras para PMEs no Brasil, a PagueVeloz comemora nesta semana mais uma conquista: está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo levantamento do ranking Great Place to Work (GPTW) - a empresa ocupa da 34ª posição no ranking nacional das empresas de 99 a 999 colaboradores. A pontuação chancela a estratégia de gestão potencializada na pandemia, quando mais de 300 pessoas foram contratadas pela fintech.

Raquel Parente, Head de Gente & Cultura da PagueVeloz, diz que o reconhecimento dá às lideranças a certeza de que a gestão transparente adotada proporciona aos colaboradores maior sentimento de pertencimento e liberdade. “Com o trabalho remoto tivemos inúmeros desafios e criamos uma série de ações para que, mesmo distantes, estivéssemos perto. Lives para alinhamento semanal, atuação com microfone aberto para conversas diárias, criação dos Embaixadores Velozes (grupo colaboradores que auxiliam na criação das ações de cultura), implementação do Programa de Liderança e agendas de entretenimento nos apoiaram no engajamento. Mesmo com o crescimento exponencial, mantemos nossa essência e preocupação com nosso maior patrimônio, os colaboradores”, comenta.

Em São Paulo (SP), a empresa ganhou uma nova sede, no Edifício K1, Zona Norte da cidade. O ambiente valoriza os espaços de convivência e foi desenvolvido com foco já no modelo híbrido de atuação, onde locais para alinhamentos são mais utilizados do que baias de trabalho, efetivamente. “Não temos mais lugares marcados, por exemplo, o que mostra que todos podem trabalhar em qualquer lugar. Essa liberdade tem sido muito importante no novo momento do negócio”, salienta a gestora.

Na última semana veio à público também a aquisição da PagueVeloz pelo Serasa, que agora fortalece também as soluções de “Limpa Nome Instantâneo ” para os brasileiros. “Vivemos um momento único na história do negócio. Estar entre as 150 melhores empresas do país para se trabalhar mostra que, para além do fortalecimento econômico, nossas pessoas sentem-se parte da empresa e acreditam no propósito do negócio”, reforça o CEO da fintech, Paulo Gomes.

Em 2020, a PagueVeloz teve crescimento de 37% na receita. No primeiro semestre deste ano superou a marca dos 10 mil clientes e atualmente tem mais de 60 vagas em aberto, que podem ser conferidas em https://pgvz.io/entrar-pro-time.


Legenda: PagueVeloz é listada entre as 150 melhores empresas para se trabalhar
Créditos: Divulgação