27/10/2021

Palestra gratuita aborda segurança de dados no ambiente virtual

Iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a Ampe Blumenau destaca os cuidados que o consumidor precisa ter não apenas no e-commerce mas também no cadastro de dados pessoais em sites

Desde que entrou em vigor em agosto do ano passado, a LGPD, Lei Geral da Proteção de Dados, ainda causa dúvidas. Baseada em um modelo de regulamentação europeu, a LGPD determina as regras de tratamento e coleta de dados, além de funcionar como meio para fiscalização do cumprimento das normas. Com a lei, as empresas que coletam dados de internautas precisam, por exemplo, deixar claro como as informações serão usadas e armazenadas, além de garantir a sua confidencialidade.

No entanto, pesquisas nacionais apontam que apenas 15% das empresas nacionais se adequaram às diretrizes da LGPD. Como forma de orientação, a Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Blumenau e o Sebrae/SC promovem uma palestra presencial e gratuita sobre  o tema. “A partir do momento que existe uma regulamentação ela precisa ser seguida; neste caso, para o bem da empresa e do consumidor. Estar ciente das regras e segui-las é fundamental nesse processo de implantação da LGPD”, afirma Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale.

Sob o comando de Pedro Pirajá, advogado especialista em direito digital e assessor jurídico do Sebrae/SC, o encontro vai abordar como funcionam as diretrizes obrigatórias que armazenam e protegem os dados do consumidor e quais as consequências da quebra dessas regras.

A palestra vai ser realizada neste dia 03 de novembro, no auditório da Ampe Blumenau, a partir das 19h. Por conta dos protocolos sanitários, as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/palestra---voce-sabe-o-que-e-lgpd__1365145

Serviço:

Palestra: Você sabe o que é LGPD?

Data: 03/11/2021

Horário: 19h

Local: Auditório da Ampe Blumenau

Endereço: Rua Humberto de Campos, 245 - Velha, Blumenau


Legenda: Lei Geral da Proteção de Dados ainda causa dúvidas
Créditos: Divulgação