04/07/2022

Para fomentar desenvolvimento de startups, Sebrae anuncia parceria com ACATE e Unidavi, de Rio do Sul

Objetivo da colaboração é levar capacitação e conhecimento para startups do Alto Vale do Itajaí

O Sebrae/SC firmou, nesta semana, parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). O objetivo da união é implementar a metodologia MIDITEC na incubadora de novos negócios da Unidavi, a GTEC.

“O propósito do MIDITEC é criar e estruturar negócios e empreendedores de alto impacto, com provisão de conhecimento, criação de conexões e implantação da cultura de colaboração. Essa parceria será fundamental para Rio do Sul e os negócios que estão surgindo e crescendo por aqui. Temos certeza do potencial empreendedor da cidade e o quanto este passo vai fortalecer nosso ecossistema de inovação”, diz Ana Paula Rosembrock, analista técnica do Sebrae no Alto Vale.

Desde 2020 a ACATE vem expandindo sua metodologia para outras incubadoras de negócios de Santa Catarina. São mais de 65 startups apoiadas pela metodologia da Rede MIDITEC, distribuídas entre Florianópolis, Joinville, Blumenau, Brusque, Chapecó e Lages.

Ao longo de 23 anos, mais de 130 empresas já se graduaram. Segundo estimativa da ACATE, em 2020, as empresas graduadas faturaram R$ 1,5 bilhão e geraram 7 mil empregos.


Legenda: Sebrae anuncia parceria com ACATE e Unidavi, de Rio do Sul, para implantação do MIDITEC
Créditos: Divulgação
Legenda: Sebrae anuncia parceria com ACATE e Unidavi, de Rio do Sul, para implantação do MIDITEC
Créditos: Divulgação